quinta-feira, 15 de março de 2012

NOTAS DA COLUNA OLIMPIO GUARANY ESCREVE, EM A GAZETA 14.03.2012

Sarney a Dilma
Ao confiar o seu destino a Vossas mãos, o Brasil tomou uma opção ousada. Ele sinalizou que é chegada a hora das mulheres participarem de todas as atividades da vida do País em pé de igualdade", palavras do senador José Sarney (PMDB) ao conferir o prêmio Bertha Lutz à presidente  Dilma Roussef em sessão no Senado Federal, ontem.
Ciclovias 
O plenário da Câmara Municipal de Macapá dará lugar, hoje, 14, a partir das 9h, uma audiência pública que reunirá diversos segmentos da sociedade para discutir o cumprimento de leis que tratam da instalação de ciclovias, ciclofaixas, faixas pontilhadas e outros dispositivos que visam beneficiar os ciclistas. A audiência tem outro objetivo que é sensibilizar o prefeito a concretizar que está nas leis.
Canal aberto 
Pré-candidato do PSOL à prefeitura de Macapá, Clécio Luis não deixou fechar o canal com o PTB. Essa semana ele se reuniu com o presidente Eduardo Seabra e o secretário geral Pedro Braga.  Charles Chelala uma das cabeças pensantes do projeto Clécio 2012 também esteve lá. Embora não queria perder de vista um parceirão que viabilizou a eleição do senador Randolfe em 2010, o PSOL/AP terá que esperar pela decisão da Executiva Nacional no congresso previsto para abril.
PSB-PSOL 
Enquanto o PT ensaia se desvencilhar do PSB, o PSOL se aproxima. O presidente  nacional, Ivan Valente foi quem propôs a reunião com Capi (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL), em Brasilia, para discutir a possibilidade dos dois partidos reatarem e, quem sabe, sairem juntos nas eleições de 2012 e 2014. A ver.
Transporte coletivo
Quatro empresas de onibus de outros estados já se habilitaram a participar da licitação promovida pela prefeitura de Macapá. A torcida agora é pra que não se arraste mais o processo que já foi adiado por questões de rito. Os usuários do transporte coletivo já suportam mais um serviço precário e de péssima qualidade.
Guinada à direita
O recrudescimento da violência contra os brasileiros que vivem na Guiana, promovida pela policia francesa, a Gerdamine, foi estimulada por Nicolai Sarkozy quando esteve em visita por aqui há três anos. Essa semana, nos arredores de Paris, desesperado porque cai nas pesquisa e com risco de perder a corrida presidencial, Sarkozy deu mais uma guinada à direita propondo o fechamento das fronteiras dos paises da União Européia aos imigrantes. “Au revoir, Sarkozy!”
Sucessão em Santana 
Rosemiro Rocha, presidente do PTB-Santana, mesmo admitindo se reunir com Roseli Matos (DEM) e Charles Marques (PSDC) para discutir as eleições em Santana, pode ser levado a lançar um nome do próprio PTB a prefeitura.  Esse nome sairia da familia podendo ser a deputada Mira, sua filha ou o vereador Robson, seu filho, ou ainda sua esposa Jozi.
E no PT?
Quem pensava que o nome de Marcivânia já estava sacramentado para concorrer as eleições pelo PT, eis que, ontem, correu à boca miuda nos corredores da prefeitura  a noticia dando conta de que o vereador Zé Roberto não estaria fora do páreo. Vá saber.

DITO E FEITO
POSITIVO
O pesquisador Wardsson Borges, da Embrapa, é quem está coordenando o trabalho de pesquisa sobre agricultura alternativa no Amapá. Na verdade o interesse da Embrapa é sistematizar os trabalhos de modo a prestar assistência aos pequenos agricultores, especialmente os do entorno da cidade. Isso poderá melhorar e aumentar a produção de hortifrutis orgânicos que fazem bem a saude.
NEGATIVO
Já está na hora da secretaria de Transporte - SETRAP, instalar um semáforo no cruzamento da rodovia JK com a rua Principal do conjunto da Embrapa. Esta é a única via de entrada e saida do bairro universidade via JK. As conversões à esquerda tanto de quem sai do bairro quanto de quem entra são extremamente perigosas. Inúmeros acidentes vem sendo registrados no local.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...