segunda-feira, 16 de abril de 2012

NOTAS DA COLUNA OLIMPIO GUARANY ESCREVE, em A Gazeta, 15.04.2012

Discurso
De posse do resultado de uma enquete, um assessor da Assembléia comentou na última sexta que o fato de ter sido reduzida pela metade a verba indenizatória, teria esvaziado o discurso dos adversários. 
Avaliação
Um grupo de empresários interessado nas eleições de outubro encomendou uma pesquisa para saber a quantas anda o desgaste sofrido pelo deputado Michel JK (PSDB). Ao que se sabe, na última avaliação, o tucano havia crescido 2 pontos em relação ao penúltimo levantamento.
Trânsito
Chegou as raias do insuportável a situação no cruzamento da rodvia JK com a rua Inspetor Marcelino, principal do conjunto Embrapa, unica via de entrada e saida dos bairros Universidade e Zerão, via JK. Essa semana, a cada dois dias foram registrados acidentes graves. O último foi na sexta quando uma cabine dupla, atingida por um Corsa, capotão e ficou com as rodas pra cima.
Como é que é?
A Jk não é só uma rodovia. Já virou uma avenida considerando o grau de urbanização às suas margens. Hoje, em quase toda a sua extensão, a rodovia atravessa vários bairros. isso representa um grande fluzo de veiculos. O mesmo ocorre com os bairros Universidade e Zerão que cresceram tanto, ao ponto de provocar engarrafamento no acesso à JK.
Providência
Quem entende de engenharia de tráfego diz que a melhor alternativa para, se não acabar, ao menos reduzir o número de acidentes naquele cruzamento, seria colocar uma rotatória que obrigaria os motoristas reduzirem a velocidade.
Mãos limpas
Se o governador Camilo pediu mesmo a antecipação de seu depoimento no STJ é porque ele já foi notificado pelo juiz federal Anselmo Colares. Com a negativa da antecipação, confirma-se, pportanto, a data da oitiva para 24 deste mês, 15 horas.
Farmacêuticos imortais
José Carlos Tavares, reitor da Unifap e José Jeová Freitas Marques, conselheiro federal de farmácia, foram eleitos, essa semana, para a Academia Nacional de Farmácia. É a primeira vez que o Amapá é contemplado com a mais honrosa distinção nesta categoria.
Anote para depois conferir
Se confirmada a aposentadoria do conselheito Júlio Miranda, do Tribunal de Contas do Estado, o deputado Edinho Duarte (PP) é pule de dez para assumir a cadeira . Essa vaga é indicação da Assembléia Legislativa. 
Desdobramentos
Se confirmada a mudança no TCE, o deputado Michel Jk, poderá ser o secretário geral da mesa, declina  da candidatura à prefeito de Macapá, e abre caminho para Roberto Góes (PDT) ser apoiado pela Assembléia. É o que imagina uma cabeça pensante da AL.
Tribuna
O jornalista Silvio Souza estréia nesta segunda feira no programa Tribuna da Cidade, 101 FM. Passa dividir a mesa com Carlos Lobato em substituição a Seles Nafes. Silvio é articulaitsa de A Gazeta e se revelou comentarista no programa O Estado É Noticia , 102 FM,ancorado por Reginaldo Borges.
Desincompatibilização
A lei eleitoral é clara para quem pretende ser candidato: quem tem cargo comissionado em qualquer esfera de governo tem que se afastar 6 meses antes do pleito. Quem é funcionário de carreira que tenha cargo comissionado deve sair três meses antes, perde a remuneração do cargo, mas mantém os proventos funcionais.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...