quarta-feira, 18 de abril de 2012

NOTAS DA COLUNA OLIMPIO GUARANY ESCREVE , EM A GAZETA

Sarney
Uma ruma de politicos de expressão nacional foi visitar o senador José Sarney (PMDB-AP), no hospital Sirio e Libanês, mas a midia deu grande destaque para a visita do ex-presidente Lula. Sarney foi liberado pelos medicos , mas ficará em recuperação por uma semana. As visitas e as ligações telefônicas foram limitadas. Hoje Michel Temer e fernando Collor devem visitar Sarney.

Rebuliço
Setores do PT estão indignados com a decisão PSB em confirmar o nome de Cristina Almeida como pré-candidata a prefeitura. Dizem que estão arrazados com a postrura do PSB em não cumprir o acordo firmado em 2010 quando foram chamados para compor a chapa de Camilo.
A volta por cima
Lourival Freitas e Evandro gama estão juntos na cruzada para reverter a decisão do PSB. Ontem Lourival já estava a procura de José Dirceu em Brasilia para lhe lembrar do acordo. Se Dirceu não tiver memória fraca vai se lembrar do combinado, até porque ele foi consultado em 2010.
Sem caixa
Enquanto o governador Camilo diz que o governo não tem caixa para pagar o reajuste dos professores, o presidente do Sinsepeap, Harldo rabelo faz as contas. “Se o governo teve superát primário em 2012 e continuam tendo em 2012, ou seja, mais receita do que a prevista no orçamento, então dá para pagar os 20% que os professores querem agora.
Dinheiro em caixa
No ano passado o superávit primário do Governo foi de cerca de R$ 500 milhões. Se a lei diz que o Estado tem que investir 25% da sua receita em educação, pelos cálculos em cima do resultado do ano passado, daria para pagar o que os professores pedem.
Desabou
Três trabalhadores ficaram feridos quando um prédio desabou, no bairro São Lázaro, zona Norte da capital. O prédio estava em reforma. Eram 15 operários no total, mas só três sairam com ferimentos graves.
Gripe suina
O primeiro registro da Influenza H1N1,  gripe suina, foi confirmado em Macapá. Uma criança de cinco anos foi atendida no Pronto Atendimento Infatil, depois transferida para o hospital da Criança e do Adolescente. Ela já está em casa e passa bem. Por causa do registro, a SESA vai intensificar a campanha de vacinação que vai de 5 a 25 de maio.
Em campanha
Mesmo antes de ser divulgada a Nota da Executiva do PSB informando que foi aprovado por unanimidade o nome de Cristina Almeida para candidata a prefeita de Macapá, a produção do partido já havia providenciado a gravação da participação dela nos programetes veiculados pelo PSB no final de semana. 

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...