quarta-feira, 25 de abril de 2012

Notas da coluna OLIMPIO GUARANY ESCREVE, em A Gazeta, hoje 25.04.2012


Aniversário
Senador José Sarney (PMDB) recebeu muitas visitas e felicitações pelo seu aniversário,ontem. Dona Marly e os filhos comemoraram junto ao chefe do clã, ainda no hospital Sirio-Libanês, embora de alta. Lula foi o primeiro a falar com Sarney logo no café da manhã. 
Recuperação
Sarney fica em São Paulo mais duas semanas. Primeiro porque está se recuperando e terá que fazer novos exames depois de ter recebido alta. Segundo porque está de licença da presidência do Senado que está sendo conduzido por Marta Suplicy, vice. 
Transporte coletivo
Depois de recolher o edital que havia lançado para licitação de novas linhas de onibus, a prefeitura de Macapá relança a concorrência. Terá melhor pontuação a empresa que apresentar proposta que garanta onibus novos. O primeiro edital foi retirado por recomendação do TCE .  Pelo menos três empresas de outros estados irão participar.
Na reserva
Coronel Ricardo Dias, ex-ajudante de ordens do governador Nova da Costa e Chefe da Casa Militar do Governo João Capiberibe, veste o pijama depois de 30 anos de carreira. Dias foi oficial do exército brasileiro e da Policia Militar do Estado e agora, ainda jovem, aos 49 anos, formata novos planos.
Sucessão em Macapá
Evandro Gama vestiu a camisa de pré-candidato do PT a prefeitura de Macapá. Gosta de ser chamado de ministro de Lula e mexe com os pauzinhos em Brasilia para garantir o acordo PSB-PT firmado em 2010. “Imagina eu no tendo ao meu lado Lula e Dilma pedindo votos...”, disse otimista em entrevista ao meu programa de TV.
Greve

Entra na segunda semana a greve dos professores. Ontem o secretário de educação Adalberto Ribeiro me disse em entrevista na TV que o Governo vai sentar à mesa para nova discussão, mas já disse que não tem caixa para dar mais do que 15%.
Moeda de troca

O governo pretende trocar o aceite dos 15% pela democratização na administração escolar, um outro item da pauta de reivindicação dos professores. Os diretores das escolas passariam a ser eleitos pela comunidade escolar, pais, professores e alunos.
Saida, pela esquerda
O Governo admite o desastre na maioria das escolas quando o assunto é gestão escolar. Seria uma boa adotar a gestão Ddemocrática para se livrar de dirigentes escolares irresponsáveis, sem compromisso, e incompetentes.
Prefeito empreendedor
O Sebrae escolhe, amanhã, em evento que reune todos os prefeitos da capital e do interior, o prefeito Empreendedor. Dos 16 municipios do estado só 8 apresentaram projetos para concorrer ao prêmio. O vencedor vai a Brasilia disputar com os ganhadores dos outros 25 estados e do Distrito Federal.
Juros mais baixos
A Caixa Econômica Federal anuncia logo mais, às 10h, a redução da taxa de juros do crédito imobiliário. Ainda não se sabe quanto será o percentual de juros para financiamento de imóveis, mas é certo que a caixa é a primeira a fazer isso. Outros bancos, até agora, só fizeram mudanças em outras linhas destinadas a pessoa física e jurídica, como crédito pessoal, cheque especial, financiamento de veículos e rotativo do cartão de crédito.
Normalidade
Nota divulgada, ontem, pela assessoria de comunicação do TCE informa que aquela Corte permenece funcionando normalmente. Assumiu a presidência da Casa a 1ª Vice-Presidente  Conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço. Os auditores chamados para o lugar dos Conselheiros são:José Marcelo de Santana Neto; Antonio Wanderler Colares Távora;Lucival da Silva Alves;Pedro Aurélio Penha Tavares;Terezinha de Jesus Brito Botelho.
FRASE DA SEMANA
“CPI do Cachoeira será tempo de revelações e turbulências’, senador José Sarney, presidente do Senado Federal.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...