domingo, 22 de abril de 2012

Olimpio Guarany Escreve, em A Gazeta, 22.04.2012


Quem brilha na coluna hoje é Euricélia Cardoso, prefeita de Laranjal do Jari que está comemorando aniversário. Jovem, determinada, guerreira, administradora pública competente, Euricélia conquista pela clareza como que se expressa, pela lealdade, e sobretudo pela palavra empenhada. É essa mulher, bonita, de sorriso fácil, cativante, exemplo de mãe e filha que recebe as minhas homenagens pelo seu aniversário. Saude, Euricélia!




NOTAS DA COLUNA OLIMPIO GUARANY ESCREVE, EM A GAZETA.

Sucessão em Macapá

Ex-secretário de Saude, Evandro Gama ocupou espaços na midia essa semana para cobrar o acordo PSB/PT firmado em 2010. Pelo trato, o PSB apoiaria o candidato do PT à prefeitura de Macapá em 2012. Gama aproveitou a deixa para dizer que seu nome está posto.

Inscrições de candidatos

Encerra-se, amanhã, o prazo para inscrição dos que pretendem disputar a vereança na capital e cidades do interior pelo PT nas próximas eleições. E, amanh!ã mesmo, abrem-se as inscrições aos pré-candidatos a prefeitura nos municipios onde o partido intenciona disputar.


Sucessão em Santana

O desembarque de Dora Nascimento em Santana não mexeu com o quadro sucessório desenhado na semana passada. O prefeito Nogueira está mesmo decidido a apoiar o nome do vereador Zé Roberto, o mais votado nas últimas eleições municipais e o que tem melhor perfil para se enquadrar no projeto 2014 de Nogueira.

Aguas calmas

Quem convive com a ex-deputada Marcivânia diz que ela reage com tranquilidade diante das noticias da preferência de Nogueira por Zé Roberto. Vamos saber se Marcivânia vai mesmo encarar as prévias dentro do PT, quando terminar o periodo de inscrições de pré-candidatos que começa amanhã e vai até o dia 30.

Sucessão na Assembléia

Raimunda Beirão (PSDB), mulher do prefeito Luis Beirão é que assume a vaga de dalto Martins (PMDB). Faz tempo que o Supremo eliminou essa dúvida.Quem assume é o suplente da coligação porque, em periodo eleitoral, a coligação funciona como se fosse um único partido com direitos e deveres.

Bancada solo

Considerando que Gian do Nae (PMDB) não será o sucessor da cadeira peemedebista na Assembléia Legislativa com a morte de Dalto Martins, Junior Favacho passa a ser o único parlamentar do PMDB e, mesmo fazendo parte da mesa diretora, acumulará a função de líder dele mesmo.

Celebrando a vida

O médico Paulo Albuquerque, prefeito de Cutias, comemorou aniversário, ontem. Celebração em familia e depois rumou para o baixo araguari. Foi fazer as honras da casa aos surfistas que vieram para o evento na pororoca esinceronear a secretária de Turismo que foi conhecer a região. Daqui os votos de felicidades, saude, paz e sabedoria a Paulo Albuquqerque.

Insegurança bancária


O Ministério da Justiça arbitrou multa de mais de R$ 800 mil a bancos públicos e privados por falhas na segurança bancária. Aqui em Macapá uma agência do Santander sofreu ataque de bandidos que tentaram assaltá-la, por isso não houve expediente na sexta.

Porto Grande

Não é certo que o atual prefeito Bessa (PDT) apóie seu vice Pedro Paulo (DEM) na corrida sucessória de outubro próximo. O atual prefeito foi reeleito em 2008 e não pode mais ser candidato. Como estará no cargo durante a campanha eleitoral será um eleitor de peso.

Sarney

O senador José Sarney (PMDB), presidente do Senado, receberá alta do hospital Sirio-Libanês, amanh!ã. A assessoria do senador informa que ele está bem e vai repousar mais uma semana em casa, por ordem médica, periodo em que ele ainda está licenciado da presidência da Casa.

Ficha limpa

Os prefeitos que estão no cargo, em primeiro mandato, e pretendem se candidatar a reeleição poderão ter registros indeferidos e serem alijados da disputa se tiverem contas rejeitadas pelo TCE ou pelo TCU. Esses dos órgãos colegiados fiscalizam as contas com verbas estaduais e federais, respectivamente.

Sabotagem

Deputado Moiséis Souza (PSC) reafirmou ontem que a Assembléia vai acompanhar par a passo a investigação do acidente que vitimou Dalto Martins (PMDB), na última sexta. Gente que convivia com o deputado,afirma que ele era zeloso na questão checagam pré-vôos e revisão de sua aeronave. Especislistas disseram que cehega a próximo de zero o risco de acidente em aviões cuidados como o de Dalto.



FRASE DA SEMANA:
Educação de faz com dignidade e condições de trabalho”, (faixa carregada por grevistas do Sinsepeap)


Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...