domingo, 6 de maio de 2012

Notas da coluna OLIMPIO GUARANY ESCREVE, em A Gazeta, 6 e 7/05/2012


Eleição 2012
Prefeito Roberto Góes (PDT) trabalha para ampliar o arco de alianças para apoiar sua candidatura a reeleição. Gente próxima ao prefeito diz que há grande possibilidade do PMDB indicar o nome do candidato a vice, aliás, candidata que seria a ex-deputada Francisca Favacho. Isso só será decidido em junho no periodo das convenções. Por enquanto são só especulações.
Na oposição 
Enquanto não se define quem será o cabeça de chapa na coligação PSB-PT, em pesquisa nas mãos do colunista, fechada na segunda semana de março,revela que Cristina Almeida é o melhor nome do PSB. O outro que aparece é de Ruy Smith, atual presidente da Caesa. Na mesma pesquisa não foi relacionado o nome de Evandro Gama que se apresentou como candidato já no mês de abril.
Meio sumido 
Apesar de ter dito que é pré-candidato a prefeito de Macapá, Evandro Milhomem (PC do B) não tem trabalhado o seu marketing. Aparece pouco nos meios de comunicação e quando o assunto é tratado em alguns programas de TV e Rádio acabam esquecendo que ele se lançou à disputa.
No PT
Evandro Gama e Rocha do Sucatão vão disputar a indicação do partido para concorrer a prefeitura. Mas, antes da convenção que definirá os candidatos a prefeito, vice e vereadores, o PT ainda vai promover um encontro para decidir se lança ou não candidatura própria.
Patinando
Numa das simulações da pesquisa da segunda semana de março, em que aparecem os nomes já lançados, exceto de Evandro Gama, o deputado Evandro Milhomem (PC do B) está com 1,9% na frente da vice governadora Dora Nascimento (PT) com 1,7% e Allan Salles (PPS) 0,8%.
PTB Santana  
Rosemiro Rocha foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Diretório Municipal do PTB de Santana. O vereador Robson Rocha, seu filho, é o vice-presidente.  Depois da solenidade de posse da nova direção do partido, o presidente estadual Eduardo Seabra, anunciou que o PTB terá candidatura própria em Santana.
Sucessão em Santana  
Já está definido que o vereador Robson Rocha será o candidato do PTB a prefeitura de Santana. A decisão foi tomada ainda na reunião do Diretório Municipal recém empossado.
Mas é Rosemiro quem vai coordenar o processo de formação do arco de aliança. Há a sinalização do DEM se coligar com o PTB. 
Apoio
Robson Rocha poderá ter o apoio do PSOL. Seria o retorno que Randolfe Rodrigues daria ao grupo de Rosemiro Rocha que se empenhou de corpo e alma, em 20120, na eleição do atual senador. Sobre coligação vai depender do que o PSOL nacional decidir. Lucas Barreto também manifestou apoio a Robson Rocha. Disse que estará pronto para as caminhadas na bsuca de votos.
Abrindo fronteiras  
O ministro Conselheiro do Departamento de Agricultura da embaixada dos Estados Unidos, no Brasil, Robert K Hoff visitou o porto de Santana. Foi recebido pelo presidente da CDSA, Riano Valente. Gostou do que viu e ficou impressionando com o projeto de ampliaçãodo porto. Hoff já esteve em Santarém e disse que o porto de Santana é o melhor posicionado para dar vasão as exportações de produtos brasileiros do centro-oeste e da Amazonia.
Estratégia
O pré-candidato do PSOL, Allan salles montou uma agenda de entrevistas em programas de TV e Rádio. Tem se saido bem. Allan tem uma boa relação com a imprensa e isso tem facilitado seu acesso aos meios. A estratégia serve para torná-lo conhecido do grande público o que é importante nesse período de pré-canvenção.
Honra ao Mérito 
Rohanne Caroline Lobato feitosa, a brilhante aluna do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Estácio Seama foi a primeira colocada no Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, realizado no último dia 15 de março, pelo Inep,  Ministério da Educação. Ganhou o certificado de Honra ao Mérito e garantiu uma bela posição para a faculdade, no ranking das instituições do ensino superior. Parabéns.
FOTO DESTACADA
Quem ilumina a coluna hoje é Lorena Kubota. Jornalista, editora de A Gazeta. Dispensa comentários. Uma profissional dedicada, competente, ultraresponsável. É daquelas que não deixa a peteca cair. Lorena é mulher guerreira, líder entre seus colegas, respeitada e admirada. Decidida e segura, sabe como conduzir a equipe para que o produto final de seu trabalho seja sempre o meljhor. Lorena celebrou aniversário no último dia 4 e agora recebe as minhas homenagens. Parabens querida!

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...