quarta-feira, 13 de junho de 2012

Notas da Coluna OLIMPIO GUARANY ESCREVE, em A Gazeta


AL x MP 
A ziquisira entre o Ministério Público Estadual e Assembléia Legislativa recrudesceu mais uma vez. Ontem, no Ceta Ecotel enquanto procuradores de vários estados brasileiros faziam ato de desagravo a Ivana Cei, Procuradora Geral de Justiça, os deputados, na Assembléia  votavam a admissão do pedido de destituição da titular do Ministério Público.
Investigação
Mesmo sendo tornada sem efeito a operação Eclésia que arrestou documentos e computadores da AL e da residência de deputados, o Ministério Público segue com a investigação para apurar suspeitas de má aplicação de recursos públicos na Assembléia.
Comissão
Na AL, seguindo regimento, foi formada a Comissão Especial com três deputados tendo um presidente e um relator, que terão cinco dias para apresentar um relatório com parecer prévio sobre o pedido de afastamento da Procuradora Geral  de Justiça, Icavana Cei,  que dirá se o processo será ou nào encaminhado para votação em plenário.
Sucessão em Santana
Mauricio Medeiros é o nome do PSB para compor como vice na chapa do PT que tem Marcivânia Flexa candidata a prefeita. Enquanto isso, ao que se sabe do acordo com o PTB,  o DEM que tem Roseli Mattos como principal liderança em Santana deverá indicar o nome do vice de Robson Rocha. Há grande possibilidade de ser a irmà da deputada.
Eleições 2012
O PTB anunciou, ontem, que fará a convenção conjunta com o DEM no dia 30 deste mês,  último dia estabelecido no calendário eleitoral, em Macapá. Essa coligação tem dois nomes para assumir a cabeça de chapa: Lucas Barreto (PTB) e Davi Alcolumbre (DEM). Até agora nada está definido.
Definido
Só falta a convenção para ser sacramentada a união PSB-PT. Depois do partido dos Trabalhadores ter escolhido Van Vilhena para ser o candidato a vice, no dia seguinte, o PSB fez festa para confirmar o nome de Cristina Almeida como candidata a prefeita. 
Namoro
Hoje é dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, mas parece que ainda não é hoje que o PSB vai convencer o PC do B a deixar de lado a candidatura de Evandro Milhomem, e agrupar mais uma legenda em sua chapa. O deputado voltou a afirmar que estará na disputa. 
Frente-a-frente
Pesquisa encomedada pelo PDT, mas guardada a sete chaves, revela que se as eleições fossem hoje a disputa , no segundo turno, seria entre Lucas Barreto (PTB) e Roberto Góes (PDT).
Plano B
Correu a boca miúda, ontem, ao final da tarde, que o PSB já tem o plano B para a disputa de outubro. Se Cristina Almeida não empinar sua curica, o partido do governo vai descarregar em Clécio do PSOL.
Pensando bem...
Esta não seria uma boa estratégia para as pretensões pessebistas. Imaginem o PSB ajudando o Clécio se eleger prefeito, é o mesmo que chamar a raposa para tomar conta do galinheiro, ou seja, criar todas as condições para viabilizar a eleiç!ões de Randolfe Rodrigues ao Governo em 2014, o que, certamente, não passa pela cabeça de Camilo.
Crime hediondo
O racismo e o tratamento de trabalhadores como escravos podem entrar para a lista dos crimes chamados hediondos. É o que decidiu a comissão de juristas responsável por elaborar as propostas para o novo Código Penal brasileiro.
Terras de Macapá
A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) transferiu 245 hectares de terra da zona Norte de para a prefeitura de Macapá. A área compreende os bairros Infraero I, II, Ilha Mirim e loteamento São José. A intenção da PMM é desburocratizar a regularização das terras de quem já possui lote na região.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...