sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Notas da coluna Olimpio Guarany Escreve, em A Gazeta 10.10.2012


Tiririca, não

Rocha do Sucatão, o terceiro mais votado vereador de Macapá, apostou tudo nessa eleição. Vendeu até o seu comércio  para fazer a campanha. Academico de administração pretende se dedicar a vida pública e prova que não é o Tiririca do Amapá, com o devido respeito ao palhaço que virou deputado em São Paulo.

Lance de marketing

Rocha disse  que não copiou do Enéias seu estilo de falar. Entendeu que precisava fazder o eleitor gravar o seu número, e na eleição de 2010, como tinha só 12 segundos, calculou que era necessário falar 9 vezes o seu número. Obteve quase 15 mil votos. Repetiu a formula agora pra vereador e deu certo.

Parentes e aderentes

Desde de 2000  que algumas familias que antes só apoiavam politicos resolveram entrar no jogo eleitoral. O número cresceu em 2012. Os Favacho, Os Gurgel, Os Duarte , Os Ramos, todos com ascendencia politica.

Os amigos

Alguns deputados entram no jogo eleitoral apoiando amigo, quando não encontram parentes ou aderentes dispostos a concorrer. O deputado Michel JK (PSDB) reiterou seu apoio a Marcelo Dias e Moises Souza (PSC) jogou tudo em Carlos Murilo. Os dois foram reeleitos.

Os novos

Ao menos duas familias festejam a vitória em seus municipios. Os Borges, oriundos de Mazagão, venceram com Dilson (PMDB) e os Rocha, leia-se do Rosemiro,  com Robson em Santana. Para muitos, os dois foram a surpresa, mas para eles que já vinham trabalhando seus projetos foi a coroação.

Como assim?

O Dr. Eduardo Costa, cardiologista dos mais gabaritados do pais, professor da  UFPa e Unifap está até agora sem entender porque não aparecram seus votos na apuração feita pelo TSE. Depois de ter feito campanha, com chances de eleger, Dr. Eduardo não teve seus votos computados. Sua assessoria juridica já entrou em ação.

Reforço

Tanto Clécio Luis (PSOL) quanto Roberto Góes (PDT) reforçam suas equipes de marketing e propaganda. Com o acordo firmado entre eles, os programas de TV e Rádio serão exibidos a partir de sábado e vão até o dia 25. Serão 10 minutos para cada, diariamente, inclusive aos domingos.


Estratégia

Os dois candidatos estão usando do mesmo argumento para atrair apoios dos que perderam no primeiro turno: adotar em seus planos de governo propostas consideradas viáveis e interessantes defendidas por aqueles e que não constavam em seus planos no primeiro turno.

Importação

Duas importadores de barcos, lanchas, iates e veleiros lideram o ranking das importações da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. Enquanto isso a mineração e o açai são os nossos principais produtos da pauta de exportação.

Santarenos

A colônia santarena em Macapá, cerca de 3 mil pessoas, comemorou a vitória de Alexandre Von (PSDB). A maior derrotada foi a prefeita Maria do Carmo do PTque não emplacou sua sucessora. 

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...