quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Notas da minha coluna em A Gazeta


Passarelas

Entre as propostas incorporadas por Clécio Luis (PSOL), pregadas no primeiro turno por Davi Alcolumbre, está a construção de passarelas tanto nas áreas de ressacas quanto em avenidas de grande movimento.

Combate as drogas

Roberto Góes (PDT) disse ontem em entrevista ao programa Olimpio Guarany que vai criar uma secretaria especialmente para cuidar dos doentes, viciados em drogas. Defendeu acompanhamento junto a familia até internação, neste caso, segundo estatisticas em 4 meses 80% dos drogados se recuperam.

Áreas ressacas

Clécio Luis (PSOL) e Roberto Góes (PDT) tem propostas idênticas para evitar novas invasões nas áreas de ressacas de onde estão sendo retiradas as familias contempladas com programas habitacionais. Os dois dizem que vão limpar e urbanizar essas áreas para evitar novas invasões.

Voto nulo

Os caciques do PSB se reuniram e soltaram outra nota. Desta feita saiu com a recomendação a toda a militância: neutralidade no segundo turno. Isso quer dizer não votar nem em Roberto nem em Clécio. Um dos dirigentes do partido, Claudio Pinho, radicalizou ao dizer que a orientação é de votar nulo. Domocracia sem voto?

No  mesmo caminho

O PT seguiu na mesma direção de seu parceiro, o PSB,  e também recomenda que suas lideranças e militâncias fiquem neutras. Bem, ai não dá certo. O PT é um partido rachado. Desde o primeiro turno já se registravam dissidências. Neste segundo turno  se acentuou. Tem pra todos os gostos.

Crise no Hemoap

As imagens exibidas ontem pela TV Amapá revelam o desastre no Hemoap. Há estoques zerados como do sangue tipo O+, por exemplo, um dos mais utilizados. Não tinha uma só bolsa, ontem. O Hemoap já foi uma instituição modelo do estado, mas, pela incapacidade de gestão não está conseguindo fazer o minino.

Descalabro

É o vocáculo mais apropriado para definir o quadro em que vivemos hoje com o desabastecimento de combustivel. O pior é que ninguém consegue explicar tal situação. Como se trata de distribuição, venda e preço de combustivel, o assunto diz respeito a Agencia Nacional de Petroleo, portanto cabe ao Ministério Publico Federal entrar em ação e buscar uma resposta para a sociedade.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...