quarta-feira, 14 de novembro de 2012

NOTAS DA COLUNA OLIMPIO GUARANY ESCREVE, EM A GAZETA


Conhecimento 

Haroldo Pinto, superintendente do SESI/AP está em São Paulo representando a instituição no evento de maior envergadura do sistema “S”, a Olimpiada do Conhecimento que reune competidores de todos os estados brasileiros e de outros paises latino americanos.

Cassação 

O Ministério Público Eleitoral colocou lupa em cima de alguns candidatos que teriam usado de meios escusos para ganhar a eleição. Deu o que falar na midia ontem, a ação dos promotores André Araujo e Ubirajara Valente que investigam a vereadora eleita Neuzinha do PSB acusa de abuso do poder economico, boca de urna e compra de voto.

O fato

Às vésperas da eleição a Policia Federal deu uma batida nas casas de Neuzinha e  de Juliete Ataide Costa uma integrande de sua equipe de campanha. Nas duas residencias encontrou dinheiro, tickets de combustivel e material de campanha. Se Neuzinha  rtiver o registro cassado Yuri Pelaes, filho da deputada Fátima Pelaes será o beneficado.

Amazontech 2012 

Com prenúncio de sucesso absoluto foi aberta ontem a feira de Ciência e Tecnologia da Amazonia, Amazontech. Hoje, só no Sambódromo serão 35 atividades, e mais três na Fecomércio e Cidade do Samba. O evento é coordenado pelo Sebrae com participação da Unifap, Embrapa e GEA.

Avanço 

O reitor José Carlos Tavares comemora a inauguração de dois centros de pesquisa na Universidade Federal do Amapá. Um será destinado a pesquisa arqueológica. Dentro do campo da Unifap foi encontrado um sitio. O outro é o Centro Integrado que vai reunir outros segmentos da pesquisa.

Vestibular

A segunda etapa do vestibular da Unifap foi adiado para a primeira quinzena de dezembro. Esta semana será definida a data. A mudança ocorreu para que a instituição se enquadre na nova lei de cotas sancionada este ano pela presidente Dilma Roussef. Inicialmente 12,5% das vagas serão destinadas a alunos da rede publica, negros e indios.

Porto

Raul Sá, presidente do Conselho da Autoridade Portuária está no Amapá. Hoje ele preside a reunião do CAP, nas Docas de Santana. Ainda ontem foi confirmado interesse de grupo do Espirito Santo em instalar um novo sistema de tancagem. Outra boa noticia dá conta de que a empresa Caramuru, fabricante de uma linha de produtos comestiveis, pretende construir dois silos nas imediações porto de Santana.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...