quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Notas quentes da coluna OLIMPIO GUARANY ESCREVE, em A Gazeta 5.12.2012


Restos a pagar
No primeiro dia de trabalho da equipe de transição de Clécio Luis, os números da divida do municipio começaram a brotar. A primeira parcial revela que a prefeitura de Macapá deve algo em torno de R$ 78 milhões de reais.
Créditos a receber
Em contrapartida, no primeiro levantamento, se constatou que o Governo do Estado deixou de repassar cerca de R$ 17 milhões que seriam das retenções do ISS das prestadoras de serviço. Fontes da PMM dizem que a divida do Estado para com o municipio é muito maior.

Eminência parda
Gente que acompanha os movimentos dentro do Palácio do Setentrião diz que o governador Camilo Capiberibe tem chamado Claudio Pinho para ouvi-lo sobre possiveis nomes para formar no primeiro time do Governo, na aguardda reforma administrativa.
Fortalecido
O senador Randolfe Rodrogues (PSOL) obteve mais uma vitória dentro do seu partido. Acabou de uma tacada só com o movimentos dos psolistas paraenses que questionavam as alianças feitas pelo PSOL em Macapá que ajudaram na eleição de Clécio Luis.
Presidenciável
Ivan Valente, presidente nacional do PSOL, teria confidenciado a amigos próximos que se Randolfe Rodrigues continuar na ascendete e ganhar mais espaço na politica nacional, será fortalecido para ser o nome do partido para disputar a presidência da república em 2014.
 A hora da onça beber agua
Hoje o Tribunal Regional Eleitoral vai decidir sobre a ação do Ministério Público que questiona o aumento de 16 para 23 cadeiras na Câmara de Vereadores de Macapá. O relator é o desembargador Luiz Carlos.
CNJ
O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) ajuizou ação para tentar mudar o edital do concurso do Conselho Nacional de Justiça para técnico e analista judiciário, cujas provas estão marcadas para serem realizadas só em Brasilia. O MPF/AP quer que o concurso seja feito em todo o país. 

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...