quarta-feira, 15 de maio de 2013

Notas da coluna "OLIMPIO GUARANY ESCREVE", Em A Gazeta, hoje.


Greve
Sindicato dos Professores vai recorrer da decisão do desembargador Constantino Brahuna que declarou a greve ilegal e determinou multa de R$ 100 mil/dia se a greve não for suspensa e os professores não voltarem às salas de aula. Para Aroldo Rabelo, presidente do Sinsepeap, não há obrigação do sindicato manter 30% dos professores dando aula. “Isso não consta da lei de greve”, disse.

A surpresa
Depois de conversar com a secretaria de educação, a quem seria dada a credencial para intermediar uma reunião com o governador do Estado, o Sinsepeap foi surpreendido com a decisão judicial. Voltou tudo à estaca zero.

Criminalização
O senador Randolfe Rodrigues disse em entrevista ao programa Olimpio Guarany, no canal 24, que um governo verdadeiramente socialista não criminaliza o movimento dos trabalhadores. Afirmou que se fosse o governador agiria diferente.

Assédio moral
Amanhã, 16, será realizada na Assembléia Legislativa a audiência pública que tratará do “Assédio Moral nas Instituições Públicas”. O requerimento é do deputado Edinho Duarte (PP). Há quem diga que quem for à sessão vai ouvir depoimentos “cabeludos” de episódios de assédio moral. A AL vai conceder certificado com crédito de 4h aulas aos estudantes que comparecerem ao evento.

Mudança de rumo
A Jari Celulose poderá voltar às atividades até o final do ano. A empresa deixará de produzir o que se chama de polpa de mercado, matéria prima do papel, e passará a produzir a polpa solúvel destinada às áreas têxteis, fabricação de tecido e afins. Para tanto vai mudar sua planta industrial.

Petróleo
Hoje será feito o leilão dos blocos na costa do Amapá. Ontem, o primeiro dia do leilão para exploração de petroleo na costa brasileira foram negociados 85 blocos entre a costa do Espirito Santo e do Rio Grande do Norte. O volume dos negócios chegou a algo em torno de R$ 2,7 bilhões.

Revisão biometrica
O TRE está fazendo um esforço danado para mobilizar os eleitores para o cadastramento biométrico. O movimento é pequeno e a preocupação é , como de sempre, o eleitor deixar para última hora. Quem não fizer a tal revisão terá o titulo cancelado, e o eleitor não votará nas eleições de 2014, além de não poder se matricular em faculdades, obter passaporte ou carteira de identidade, nomeação em concurso público, dentre outras sanções.
Constrtangimento
A reação do ex-marido da deputada Roseli Matos (DEM) obrigou-a a publicar uma nota esclarecendo os fatos que se sucedem, desde o tempo em que foi casada com o professor Melquizes Pereira de Lima que, pelo fato de ter problemas mentais, vem expondo a vida do casal. Segundo laudo médico, o ex-marido é acometido de transtorno afetivo bipolar. Na nota Roseli pede para ser poupada, afinal, à vida particular deve ser garantida a inviolabilidade.
FRASE DA SEMANA:
“Não adianta dança de rato, nem sapateado de catita. Quem decide é o DN sobre coligações majoritárias. O recado foi dado e todos escutaram”. (Jaezer Dantas, uma das cabeças do PT de Macapá, pelo twitter)

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...