segunda-feira, 13 de maio de 2013

NOTAS DA COLUNA "OLIMPIO GUARAY ESCREVE", EM A GAZETA


Enganação I
O prefeito Clécio Luis não comenta, mas está aborrecido com o governador Camilo Capiberibe. Até agora o Governo não cumpriu o que acertou para as operações tapa-buraco. O combinado era que o GEA colocaria uma equipe sua para cada uma da prefeitura. A PMM está com cinco equipes enquanto o Governo só tem uma.

Enganação II
O governador Camilo dá uma de bom moço cobrando de Clécio a reforma das UBS. Ocorre que o Governo não repassou os recursos prometidos. Para completer, o senador Randolfe Rodrigues alocou cerca de R$ 1,2 milhões no orçamento da União para o GEA adquirir equipamentos para as UBS. O dinheiro está na conta  desde dezembro de 2012 e o Governo não faz a licitação.

MD
Por toda esta semana será publicada a homologação da fusão do PPS com o PMN da qual saiu o Movimento Democrático, MD. O presidente da nova agremiação, Allan Sales, vem sendo assediado por politicos de diversas matizes, mas já disse que vai fazer uma seleção. O MD não será uma arca de Noé, disse Allan.


Movimento
Os professores da rede estadual estão organizando um grande ato para esta semana. Nas contas do Sinsepeap, sindicato da categoria, vai ser o maior movimento de rua dos últimos tempos. Lideranças politicas de todos os segmentos estão sendo convidadas.

Passagem de ônibus
Proposta de aumento no preço da passagem de onibus em Macapá entrou na pauta da Câmara Municipal, essa semana. O vereador Diego Duarte (PP) é quem está pilotando a movimentação junto aos seus pares. Diego quer saber tintim por tintim sobre a planilha de custos e por quê o Setap quer esse aumento.

No torniquete
O procurador Geral da República Roberto Gurgel mandou arquivar a denúncia de Fran Junior contra o senador Randolfe Rodrigues. Para completar o estrupicio, Gurgel pediu o indiciamento de Fran Junior. Na denúncia que fez a PGR, ele se auto incrimina.

Na Justiça
Os ex-secretários de saude do governo do PSB, Evandro Costa Gama, Regiclaudo de Souza Silva, Edilson Afonso Mendes Pereira e Lineu da Silva Facundes estão sendo processados por improbidade administrativa. O Ministério Público Federal ajuizo, em abril, ação contra os ex-gestores. 

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...