quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cirio de Nazaré: Duas décadas de história



O Amapá Garden Shopping, empreendimento administrado pela Tenco Shopping Centers, em parceria com a Diocese de Macapá, realiza no período de 18 de setembro a 6 de outubro de 2014 a exposição “Círio de Nazaré: Duas décadas de história”. A exposição ficará no piso L0 do shopping.

O acervo que contém os materiais usados pelos promesseiros e voluntários desde 1996 a 2013 como: cartazes com o tema e lema dos anos, 15 mantos sagrados usados pela imagem de Nossa Senhora de Nazaré, camisas de voluntários, CD’s, DVD’s, vídeo de peregrinação e procissão, corda de proteção entre outros estarão expostos durante todo o período.

A novidade do evento será a barca dos milagres onde é depositado todo o material dos peregrinos como carteira de trabalho, casas, carros, e símbolos representando a cura física como réplicas de mãos e pés.  Patrícia Leal, coordenadora do evento explica que todo esse material foi usados por pessoas que de alguma forma alcançaram milagres. “Você encontra de tudo na barca do milagre. Todos os materiais foram de pessoas que almejaram uma casa própria, carro, curas e libertações. Essa exposição é o momento das pessoas conhecerem de perto o verdadeiro significado do Círio de Nazaré”, enfatiza Patrícia Leal.

Essa é a primeira vez que a Diocese de Macapá apresenta de uma forma singela e prática a história de duas décadas de devoção do povo ao Círio de Nazaré. Joicilene Santos, gerente de marketing do Amapá Garden Shopping, explica que os espaços do empreendimento estão sempre de portas abertas para todo e qualquer tipo de evento que envolva a sociedade. “Pela primeira vez estamos realizando um evento deste porte. Um evento que contará a história, da tradição e da religiosidade local. O Garden se sente privilegiado em fazer parte de algo tão importante como o Círio de Nazaré”, ressalta Santos.

Outro momento esperado será a chegada da imagem milagrosa da santa, no dia 3 de outubro a partir das 10h no centro de compras. Ela ficará exposta aos fiéis de toda a região até o dia 6 de outubro. Na oportunidade, a coordenação reservará um espaço para que os devotos possam ter um minuto junto à imagem.

Informações pelo site oficial: www.amapagardenshopping.com.br ou pelo telefone: (96) 9168-6401. Classificação livre.
Keila Góes
Ascom/Amapa Garden

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...