terça-feira, 7 de outubro de 2014

A corrida do segundo turno

Olimpio Guarany

Ao fecharem-se as urnas ainda no domingo, à noite,  os ungidos, Waldez e Camilo, iniciaram uma cruzada em busca de apoio para as disputas do segundo turno.
De um lado, Camilo conta com os aliados de primeira hora, como o Psol com quem ja estava coligado e o PC do B, mas ha duvida, porem, em relação a permanência do PT na coligação. O que se ouviu de caciques petistas, domingo, queixando-se pelo fato do partido de Camilo ter descarregado voto no Davi (DEM) para derrotar Gilvam (PMDB) e ter deixado de lado Dora, candidata petista ao Senado,  pode atrapalhar os planos pessebistas de ter o PT no seu barco nesta fase da competição. Soube que o PCB de Décio Gomes desembarcaria, ainda hoje, na canoa de Camilo. Ainda a pouco, até o fechamento deste artigo, não se tinha noticia da adesão de outro partido ou mesmo confirmada a permanência do PT. 
De outro, Waldez que já tinha o PMDB e o PP, recebeu apoio do candidato do PPS, Jorge Amanajás. Outros candidatos ao governo como Lucas (PSD) e Bruno (PT do B) ainda não se manifestaram. Lucas disse hoje pela manhã que, até sexta, decidirá sua posição. Mesmo estando ao lado de Davi que recebeu apoio de Camilo pra se eleger senador, Lucas quer mais tempo e prefere analisar. Quanto a Davi, pelo fato de ter recebido apoio do grupo Capiberista, imagina-se que dará o retorno.
De um lado e de outro, independente de partidos políticos, algumas lideranças já se manifestaram. O grupo de Rosemiro vai com Waldez assim como os irmãos Moisés Souza e Marcos Reategui.
Embora saibamos, o que cientificamente está comprovado, de que é muito difícil se transferir votos esta análise vai continuar e se atualizar, todos os dias, até o começo da campanha na TV, no sábado 11. Até lá vamos ver como se comportam os candidatos e seus apoiadores nessa corrida sucessória.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...