segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Esquenta o segundo turno

Olimpio Guarany

Os candidatos Waldez Góes (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB) voltam às TVs e rádios para tentar convencer seus eleitores de que eles são os melhores. Claro que só um leva o titulo. Só temos treze dias para o dia "D". Os marqueteiros dos dois vão ter que se virar pra ver quem mais convence. Lembro que em 2010, Lucas e Camilo disputaram esta fase fase debaixo de um ambiente nebuloso, por conta de denúncias de compra de voto, de dinheiro que chegou de avião, mas ninguém sabia quem era o dono, enfim, de uma turbulência. Por conta daquele ambiente hostil e triste, tivemos a maior abstenção dos últimos 20 anos. Isso quer dizer que o povo estava descontente e não foi votar.
O que se espera agora é que tanto Camilo quanto Waldez façam uma campanha limpa, sem agressões, mas com propostas. Já corre nas redes sociais que há dinheiro estocado para ser "desovado"nos próximos dias. Acho que não é por ai. É certo que quem for mais sincero, quem falar a verdade e não se puser com pavulagem, com cinismo, com propostas mirabolantes e inexeqüíveis, vai angariar a confiança do eleitor. Já está comprovado que o eleitor cresceu, se politizou, está mais consciente - embora tenha uma boa fatia que ainda vende o voto, mas é certo  que houve uma evolução.
Daqui até o dia da eleição muita coisa ainda vai acontecer, todavia torço para que tudo saia na absoluta normalidade para dizermos que o Amapá melhorou.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...