terça-feira, 4 de novembro de 2014

Adepol denuncia insalubridade nas delegacias e quer fiscalização do MPT.



Delegado Savio Pinto, presidente da Adepol

O Presidente da Adepol-AP, Delegado SÁVIO PINTO, esteve no Ministério Público do Trabalho - MPT onde foi recebido pela Dra. BRADIANE FARIAS RIBEIRO LIMA, Procuradora do Trabalho, para reforçar o pedido de fiscalização das condições do meio ambiente do trabalho (segurança, higiene e saúde) nas diversas Delegacias de Polícia do Amapá. 
O Delegado SÁVIO PINTO frisou que é importantíssimo que o MPT visite a Delegacia do Zerão (9ª DP) a fim de que constate que o ambiente está ou esteve realmente infestado por pombos e que o falecimento de um policial civil pode ter relação direta com este triste quadro de insalubridade e completo caos vivenciado nas DPs de todo o Amapá.
A Dra. BRADIANE prometeu que as fiscalizações iriam continuar e que o MPT não medirá esforço para exigir que o Estado do Amapá cumpra com as suas obrigações de proporcionar aos servidores públicos e demais trabalhadores da iniciativa privada, os quais prestam serviço nas Delegacias, condições mínimas de trabalho, relacionadas à segurança, higiene e saúde.
Por derradeiro, esclareceu o Delegado SÁVIO PINTO, Presidente da Adepol-AP, que sua atuação em exigir sistematicamente do Governo do Amapá, seja qual for o partido que esteja no poder e seja em que período for, permanecerá incólume e obedecerá sempre (e tão somente!) a necessidade prática ou não de se fazer essa cobrança. Em outras palavras, que seu mister (defesa intransigente dos Delegados) será cumprido com independência e responsabilidade, doa a quem doer. Avante!   

Assessoria de imprensa do Associação dos Delegados de Polícia do Amapá
Anderson Calandrini
(96) 8121-3851 ou (96)9186-8848

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...