quarta-feira, 15 de abril de 2015

PF prende tesoureiro do PT, em São Paulo





João Vaccari Neto, tesoureiro do PT foi preso esta manhã, em sua casa em São Paulo, em nova fase da Operação Lava Jato. Vaccari nega envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O secretário de Finanças do PT será encaminhado, ainda hoje, para Curitiba, onde será ouvido pelo juiz Sérgio Moro.
A cunhada de Vaccari, Marice Correia de Lima, também foi presa em regime temporário por cinco dias, podendo ser renovada por mais cinco.
A Policia Federal também cumpriu mandado de condução coercitiva - quando a pessoa é levada obrigatoriamente para depor - de Gisele Rose Lima, mulher do tesoureiro petista.
Vaccari Neto admitiu, em depoimento na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados que se encontrou com os operadores do esquema de corrupção na estatal, mas defendeu que a doações recebidas de empresas investigadas na Operação Lava Jato.
O Ministério Público suspeita que essas doações foram uma forma de pagamento de propina que as empresas deviam ao PT para manter contratos com a Petrobras.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...