sábado, 2 de maio de 2015

Meu refúgio e o turbilhão

Bom dia!

Tento me refugiar no mato, mas sou seguido pelo sinal da internet. Assim, não dá pra deixar de dar uma " sapiada". Logo tomo conhecimento do que se registrou nesse 1o. de maio. No evento promovido pela CUT, no Anhangabau em São Paulo, o ex-presidente Lula sapecou críticas à imprensa e citou especialmente a Veja e a Época. Foi duro quando chamou as revistas de lixo. Tudo por que se noticiou que o Ministério Público vai investigar a possível atuação dele como lobista para beneficiar empreiteira pegada na Operação Lava Jato, em obras internacionais. Em discurso inflamado,Lula também se manifestou contrário a lei da terceirização. No meio de sua fala pediu paciência com Dilma dizendo: " às vezes ela faz coisas que não agradam a gente, mas temos que ter paciência." Em outro evento promovido pela Força Sindical, na Zona Norte de São Paulo, Aécio Neves e Eduardo Cunha sobem no mesmo palanque. O líder tucano atacou a presidente dizendo que Dilma se acovardou e traiu os brasileiros.  O presidente da Câmara criticou a presidente por ter defendido a posição do PT contra a terceirização em vez de seguir a posição de toda a base governista. No mesmo palco Paulinho da Força manifestou seu apoio à terceirização. Segundo o jornal A Folha de São Paulo todos os eventos do 1o. de maio foram esvaziados.
Ao fechar este artigo volto-me para a natureza. Aqui me dou bem, contemplo o rio Amazonas, acalmo à vista com a exuberante floresta que margeia esse gigante e fico um pouco longe de todo esse turbilhão que balança  o país, mas certo de que essa crise de 2015 vai longe. Portanto, revigorado, na segunda feira ao retornar à lida, estarei com as baterias recarregadas para novos embates.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Olimpio Guarany é jornalista, economista, publicitário e professor universitário 

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...