terça-feira, 16 de junho de 2015

OAB/AP repudia e se manifesta sobre a atitude de Policiais Militares contra advogado


O ato de policiais contra o advogado Elsonias Corrêa, ocorrido na semana passada,   provocou a manifestação por parte de membros, associados  e presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB/AP), que lançou nota de desagravo em defesa. O presidente da instituição, Paulo Campelo, afirma que a agressão, ocorrida quando o advogado fazia a defesa de cliente, não ficará impune, e a Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB/AP, está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes.

A agressão sofrida por Elsonias Corrêa ocorreu quando o advogado, ao chegar para atender seus clientes, se identificou, mas foi recebido com armas em punho, ao mesmo tempo em que seus eram clientes espancados. O advogado conta que continuou cumprindo seu dever e acompanhou a diligência, e quando perguntou o destino dos clientes, foi tratado com truculência e acusado de estar atrapalhando o trabalho. ”Fui algemado, agredido física e moralmente e conduzido ao Ciosp do Pacoval”.

O presidente da OAB/AP, Paulo Campelo, afirma que a instituição não ficará inerte com este desrespeito. “Como defensores da sociedade e do direito à ampla defesa, estamos unidos e solidários com o advogado Elsonias Corrêa”, disse presidente. De acordo com presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativa da Ordem, advogado Maurício Pereira, as medidas estão sendo tomadas junto à Corregedoria da PM/AP e Ministério Público Estadual (MP/AP).

“Esta agressão não se justifica e a OAB/AP está tomando as providências para que fatos como estes não voltem a acontecer”, assegura o advogado Maurício Pereira.
Ascom/OAB

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...