segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOTAS QUENTES DA SEMANA

Ação Penal

Enquanto estiverem no mandato os deputados Michel JK( PSDB), Kaká Barbosa (PT do B) e Roseli Mattos (DEM) estarão imunes a ação penal que corre contra eles no Tribunal de Justiça do Estado. Estão blindados pelo projeto de resolução aprovado por 16 x 1, na AL, essa semana, que impede o andamento do processo.

Desemprego a vista

Dep/ Marilia Góes (PDT)
Se o Governo do Estado atender a recomendação do MP terá que demitir, até janeiro, cerca de 3 mil funcionários que trabalham como auxiliares nas escolas da rede estadual, de zeladores a merendeiras. Nada melhor do que uma boa rodada de negociação entre o MP e o GEA para encontrar um meio termo que não fique a margem da lei. Como vão fazer isso, não se sabe ainda.

Buscando uma saída

A deputada Marilia Góes (PDT) propõe que se crie um quadro em extinção como foi feito com o Caixa Saúde cujos funcionários eram contratados nos mesmos moldes do que são as merendeiras, atualmente. Só tem que bolar uma formula para tornar isso legal, mas que é uma boa, é. O certo é que esse nó já existe há mais de 10 anos e ninguém desata.

Por um triz

Ainda não foi desta vez que Mira Rocha (PTB) perdeu o mandato. Na sessão de quinta passada, no TRE, a relatora juíza Stella Ramos pediu a cassação da deputada. Mira é acusada de captação ilícita de votos e teria usado a máquina da prefeitura de Santana onde seu irmão, Robson Rocha, é prefeito.

Pulando a fogueira
 
Deputado Marcos Reategui (PSC)
Outro deputado que esteve na berlinda essa semana, no TRE, foi Marcos Reategui (PSC). Contra ele recaia a mesma acusação, ou seja, de ter se beneficiado de nomeações para cargos na prefeitura de Santana, mas a relatora juíza Stella Ramos o isentou. Advogado e acostumado a grandes embates, Marcos Reategui fez questão de acompanhar o julgamento de corpo presente.




Alto Nível

Um dos mais categorizados cardiologistas do Brasil, o competente Prof. Dr. Eduardo Costa, participa como convidado especial do 15o. Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista que se realiza nesse final de semana, em Curitiba, PR.


Zona Franca

Zona Franca Verde está prestes a ser regulamentada. Após ser revisado pelo ex-presidente José Sarney, criador da ZF, o projeto de regulamentação já foi encaminhado a Dilma Roussef. Há anos que Sarney vem trabalhando para garantir mais esse mecanismo de incentivo à economia do Amapá.

 
Ex-Presidente José Sarney
Prestígio
Só quem não quer ver, mas tem que admitir que esse gesto do Ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, de mandar para Sarney revisar o texto da resolução é a prova irrefutável de que, mesmo sem mandato,  ex-senador amapaense é consultado sobre temas de interesse da república e do Amapá.



Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...