segunda-feira, 23 de novembro de 2015

NOTAS QUENTES



Sucessão em Santana
Essa semana estive em Santana. Vi um movimento pró-Bala para prefeito. Gente que está se reunindo e discutindo a eleição do próximo ano naquele município, inclusive militantes do PDT. Outro movimento foi em torno do nome de Sadala, dono de um Cartório por lá.

Bairrismo?
Dizem que o povo de Santana é bairrista. Não sei, mas os eleitores de lá tem histórico de fechar com candidatos locais. Essa semana, ao menos duas pessoas de Macapá, comentaram que pretendem se candidatar em Santana. Dei um conselho: então enfie sua cabeça no municipio, de preferência mude pra lá.

Em Mazagão 
Dilson Borges, prefeito de Mazagão

Se depender de trabalho, Dilson Borges (PMDB) tem grandes chances de reeleição, em Mazagão. Andaram falando no nome do Marmitão, sei que ele perdeu prestígio, embora tenha seu nicho eleitoral. Como eu conheço os Borges, tenho certeza que não economizarão conversa para juntar os dois num só palanque.



Protesto
Homem de uma trajetória impecável e um magistrado respeitado, Reginaldo Andrade fez um protesto inusitado no dia da República, 15/11, passado, ao exortar os princípios republicanos do respeito com a coisa pública, instalado em sua mesa de trabalho em plena avenida FAB.
 
Juiz Reginaldo Andrade, em seu gabinete na Av. Fab-Macapá-AP

Protesto II
Eu entrei no site da presidência da República, dia 15, e não vi uma só notinha da presidente Dilma Roussef sobre a proclamação da República.
Nesses tempos de governos petistas, os princípios republicanos foram jogados no lixo. Vide mensalão, petrolão e outros ão nos quais estão metidos até o pescoço os tesoureiros do PT e outros tubarões do mar petista brasileiro.


Ferreira Gomes
Pelo quarta vez se registra a mortandade de peixes no Araguari. A SEMA suspeita que, desta vez, a hidrelétrica tenha feito manobras irregulares nas comportas, liberando águas acima do permitido o que pode ter gerado excesso de oxigênio.
 
Milhares de peixes mortos no rio Araguari, em Ferreira Gomes

E aí?
Até quando a hidrelétrica de Ferreira Gomes vai causar impactos ambientais, alterando a vida no ambiente do rio Araguari e das pessoas que vivem dele? O que os órgãos de fiscalização tem feito para impedir esses sucessivos, digamos, “acidentes”?

Tudo pode
Até agora não se sabe o que ou quem provocou o desaparecimento da pororoca na foz do rio Araguari. Perdemos uma das nossas maiores atrações. Um fenômeno que projetou o Amapá, positivamente,  para o mundo e ninguém faz nada? A gente tem a sensação de que aqui tudo pode. Nossos recursos naturais são explorados, nosso mapa é alterado, fica sempre um passivo, para um povo vilipendiado. Valha-nos quem?

Acredite se puder
O prefeito de Santana, Robson Rocha, teve o despautério de mandar fechar a TV STN, canal 46. Seria cômico se não fosse tão rídiculo. Quem disse ao prefeito Robson que ele tem poder para isso? Foi mais do que a piada, foi o mico da semana.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...