quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NOTAS DA SEMANA

De volta

Deputada Luciana Gurgel anuncia seu retorno às atividades parlamentares para o dia 10, após licença para cuidar dos problemas da gravidez. Márcio Serrão volta para o banco de reservas.

Sangue novo

Lucas da Gazeta, pré-candidato a vereador, faz sua primeira aparição na TV, dia 10, em horário destinado ao PR. Jovem, Lucas demonstra conhecimento sobre as questões cruciais de Macapá, especialmente as ligadas a juventude. É uma promessa.

Bailique

Parece que será restabelecida a energia elétrica no Bailique. A CEA demorou demais para tomar as providências. Foi preciso uma força tarefa reunindo parlamentares, o prefeito e o Ministério Público para fazer com que a Companhia cumpra sua obrigação. Apesar de ser de responsabilidade da CEA fornecer o combustível, prefeitura e Governo vão ajudar na aquisição do diesel.

Eleições municipais

Ainda sem partido, Clécio Luís trata de arregimentar alianças. Já conta com o DEM, PC do B, PSOL e PROS para formar o bloco. Trabalha com cuidado para não melindrar o vice Allan Sales, do PPS, mas já se dá como certo um outro nome para compor a chapa como vice. A ver.


Renúncia fiscal 
Governador Waldez Góes
Governador Waldez Góes deve baixar, ainda esta semana, decreto reduzindo a alíquota do ICMS para a venda de automóveis zero km. Lei aprovada pela Assembleia estabelece o piso de 12%. Atualmente o governo cobra 17% e o imposto é recolhido na fonte, ou seja, na hora em que a fábrica emite a fatura para a concessionária.

Estímulo

O Governo entende que a redução do ICMS é um estimulo às vendas e uma forma de evitar as demissões nas concessionárias. Aliás, as vendas de carros novos no Amapá caíram cerca de 34% em 2015, em relação ao ano anterior.

Pré campanha 
Vereadora Aline Gurgel
Aline Gurgel, pré-candidata a prefeitura de Macapá, viajou a São Paulo para fazer treinamento. Quer melhorar sua desenvoltura na lida com o público. Pessoas ligadas a vereadora dizem que ela tem se empenhado nos estudos sobre Macapá, inclusive de história.


Em recuperação 
Ex-presidente José Sarney
O ex-presidente José Sarney continua internado no hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. Depois da cirurgia no ombro havia a expectativa de ele ser liberado essa semana, mas uma complicação nos pulmões fez os médicos aumentarem os cuidados e ele permanecerá na UTI.

Feriadão ( FOTO CLÉCIO)

Com o decreto do prefeito Clécio Luís transferindo o feriado do dia 4 para o dia 5 serão praticamente seis dias sem trabalho no serviço público municipal ou você acredita que na quarta-feira de cinzas vai aparecer alguma viva alma para trabalhar?

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...