segunda-feira, 7 de março de 2016

NOTAS QUENTES



Unindo forças 
Sen. Randolfe Rodrigues(REDE), empenho pela ZFV


Senador Randolfe Rodrigues (REDE) se destacou entre seus pares da bancada federal pelo empenho em pegar o , digamos, “habite-se” da Zona Franca Verde. Se uniu ao governador Waldez Góes que disponibilizou toda a estrutura para facilitar o trabalho da equipe. Papaléo Paes, o vice governador, foi incansável para que a Suframa agilizasse o processo da ZFV.



Indio quer votar
Uma equipe do TRE está no Oiapoque fazendo atendimento junto as comunidades indigenas. Segundo o IBGE moram cerca de 2.300 mil indígenas naquele. Os moradores das comunidades de Kumenê, Kumaruman e Santa Izabel são os primeiros a ser atendidos. Indio também vota e pode ser votado. Na Câmara de Oiapoque a comunidade indígena tem um vereador como seu representante.

Troca troca 
Vereador Marcelo Dias agora no PSD
Aproveitando a janela aberta pela mini reforma eleitoral, vereadores de Macapá trocam de posição. Marcelo Dias saiu do PSDB e foi para o PSD; Aline Gurgel deixou o PR e pulou para o PRB; Nelson Souza saiu do PROS e foi para a REDE. Carlos Murilo, ainda no PSC, vai sair. Há forte tendência em se mudar para o ninho dos tucanos.


Delação
Ontem um Procurador do MPF disse que a colaboração premiada veio para ajudar a desvendar crimes que, muitas das vezes, eram difícil de desvendar. Mas, arrematou: “nenhum um juiz penaliza um acusado com base em delação sem provas”. Toda delação terá que ser provada ou perde seu efeito.

Lá e aqui
O desespero bateu em muitos processados  depois que o Supremo decidiu que quem for condenado na segunda instância já pode ir preso. Vários tribunais de justiça Brasil a fora adoraram a nova jurisprudência. Isso levou ao ex-deputado pedro Correa deletar Lula, essa semana. Disse que o ex-presidente sabia do esquema criminoso do Petrolão. Por aqui a banda toca do mesmo jeito.


Ação e prestígio 
Senador Sarney, idealizador da ZFV
Pesou muito a amizade do ex-presidente Sarney com Armando Monteiro. O Ministro da Indústria e Comercio disse que não foi preciso Sarney pedir muito - bastou uma conversa. Colocou sua equipe para trabalhar e agilizar o que tinha que ser feito no âmbito do Ministério.


Aviso aos navegantes
O detentor de mandato só poderá mudar de partido se tiver uma justa causa. Para quem anda insatisfeito com o seu partido a mini reforma eleitoral prevê até o dia 2 de abril a troca de legenda, para quem quer ser candidato este ano.

Filiação partidária
Quem quiser ser candidato nas eleições deste ano terá que comprovar filiação partidária junto a Justiça Eleitoral até 6 meses antes do pleito, isso se o partido não estabelecer um prazo maior. Só os militares tem a prerrogativa de se filiar a um partido politico após ser escolhido em convenção que ocorre em julho.


O que disse ele?
O ministro Teori Zavascki, relator do caso do petrolão no STF, disse que a presidente Dilma pode, sim, ser investigada ainda que por atos cometidos antes do seu mandato. Ela não pode, ele insiste, é ser processada.


Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...