segunda-feira, 25 de julho de 2016

últimas noticias

Sucessão municipal

Mesmo com todos os esforços na busca de parceiros, o PSB, ao que parece, vai caminhar sozinho nas eleições deste ano. Há alguns dias líderes pessebistas tentaram conversar com o PPS do atual vice Alan Salles, mas ficou por ai. Pelo jeito o partido dos Capiberibe vai de chapa pura com Ruy Smith na cabeça.

Último suspiro
Bem que o deputado Ericlaudio Alencar ainda tentou, essa semana, convencer o PDT de que ele seria o melhor nome para a prefeitura, mas não deu certo. O partido vai apoiar a candidatura de Gilvam Borges do PMDB e ainda pode abrir mão de indicar o vice.

Quem seria? 
Waldez teria admitido a possibilidade de deixar para o PPS indicar o nome do vice como forma de atrair mais uma sigla para a coligação. E novamente Alan Salles seria o nome. Por enquanto o PMDB tem como certo na composição o PDT do governador.

Costura
Aliado de primeira hora no segundo turno das eleições de 2014, Jorge Amanajás que foi candidato pelo PPS, estaria atuando como principal articulador da ida do PPS para o barco de Gilvam. Seria uma espécie de retorno ao apoio que o PMDB emprestou a candidatura de JA nas eleições de 2010.

E agora? 
Acabou dia 20, quinta passada, o prazo para Clécio Luis responder ao grupo de Acacio Favacho (PROS) se aceitaria ou não a indicação por parte do atual presidente da Câmara Municipal do nome do vice. Ao que se sabe ele teria pedido mais prazo. A ver.

Estremecendo
Anotem ai para depois conferir. Se o grupo de Acácio - leia-se  PROS, Solidariedade de Ruzivan, e os aliados de Michel JK - não emplacar o nome do vice na chapa de Clécio Luis, a Câmara vai balançar no segundo semestre.

Novos rumos
É que se Acácio Favacho for para a oposição com seu grupo de oito vereadores, unindo-se aos demais parlamentares que estão do outro lado do balcão, o tempo pode fechar para os lados do prefeito.
Como assim?
Acácio Favacho vinha cumprindo, lealmente, seu papel de aliado do prefeito desde que está à frente da Câmara Municipal. A ele e seus aliados se deve a celeridade na aprovação de leis e outras medidas de interesse do prefeito Clécio, mas ao instante em que o prefeito lhe vira as costas, o caldo pode entornar.

Estrada 
Governador Waldez Góes inaugurou na última sexta feira, 22, a rodovia AP 010, no trecho entre Mazagão Novo e Mazagão Velho. O asfalto é de boa qualidade, a sinalização é perfeita, mas o motorista tem que tomar cuidado, pois o trajeto é muito sinuoso e repleto de curvas perigosas.

Sufoco
Não fosse a patuscada protagonizada pelo governo Camilo ao desviar o eixo da ponte do Matapi, este ano já teríamos uma bela festa de São Tiago, sem o estresse de ter que esperar uma hora e meia na ida e mais uma hora na volta, como correu na última sexta comigo. Imagino que, mesmo com três balsas, a travessia neste fim de semana será um sufoco.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...