segunda-feira, 13 de março de 2017

Notas quentes da política


PSB/PT
Visando as eleições do próximo ano, o PSB já estaria, novamente, batendo asas para o lado de PT. A idéia de Capi, segundo fontes petistas, é levar Isabel Nogueira, ex-candidata a prefeita e irmã do ex-prefeito Antonio Nogueira, para vice. Três motivos básicos induzem ao convite: a vice é mulher, é de Santana e do PT que tem um bom de TV, aliás, o que faltou ao PSB em 2016.

Em outra raia
Segundo o senador Randolfe Rodrigues (REDE), a composição formada por REDE e DEM está mais sólida do que nunca. Randolfe vai à reeleição ao Senado e Davi disputa o governo. Mas os diabinhos de fim de semana se soltaram, na sexta feira: Clécio poderia ser alternativa ao Governo. Será?

Agora vai
Finalmente se decidiu sobre as obras do trecho Macapá-Jari, da BR 156. O Exército topou e vai entrar na obra. Acerto do governador Waldez, bancada federal e Denit ficou assim: O Exército, DENIT e Governo do Estado vão tocar um trecho cada. Isso vai dar celeridade ao asfaltamento da ponta sul da BR 156.

Ponte do Jari
Governador Waldez confirmou a retomada das obras da ponte do Jari. O convênio vai permanecer com a prefeitura de Laranjal conforme o original, mas a gestão será de uma empresa a ser contratada pelo Governo do Estado. Ainda tem R$ 11 milhões na conta alem do que já veio para a obra. Resolvido essa primeira parte do imbróglio, já pode ser reiniciada.

Ponte do Jari 2
Como a prefeitura do Jari não tem capacidade para gerenciar uma obra da envergadura da ponte, a proposta inicial é que fosse repassada ao Governo do Estado. Ocorre que isso poderia acarretar outros problemas, entre eles a devolução do dinheiro que já está disponível para o investimento.

Eleição 2017
Calçoene amanhece em festa da democracia, mas debaixo de chuva. A meteorologia informou que vão continuar os fortes pampeiros que caíram nos últimos dias na cidade. Hoje é dia eleição suplementar. Tudo porque o pleito de 2016 foi invalidado considerando que o vencedor, Reinaldo Barros (PDT),  teve o registro cassado.

No trampo
Depois de assumir, no meio da semana, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, tendo como vice a desembargadora Sueli Pini, desembargador Manoel Brito pegou a estrada. Passa o dia em Calçoene acompanhado o desenrolar da primeira eleição sob sua batuta.

Sucessão 2018
O empresário Jaime Nunes está se movimentando. Tem promovido eventos com empresários e a imprensa tanto em Macapá quanto no interior. Ele não revela , mas dizem que está de olho nas eleições de 2018. Como seu partido, o PROS, é da base de Waldez, onde se encaixaria Jai

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...