segunda-feira, 5 de junho de 2017

NOTAS QUENTES

Inadimplência   



A Caesa contabiliza deficit financeiro, entre outros, por causa do alto índice de consumidores que não pagam suas contas. A empresa pretende empreender uma campanha para recuperar seus créditos. Acredite: 80% das pessoas que tem agua tratada ,em casa,  estão em atraso.

Privilégio de foro 

Não saiu como a sociedade esperava, mas foi um avanço. Aprovado no Congresso o fim do foro privilegiado para crimes comuns. O relatório do senador Randolfe Rodrigues acabou tendo que ser alterado, no final, e ainda deixou uma pontinha de privilégio para os políticos. Uma emenda de última hora prevê que parlamentares só podem ser presos depois do processo ter transitado em julgado.

Na berlinda 
A deputada Jozi Araujo ganhou notoriedade essa semana, menos por um bom projeto apresentado ou uma boa verba conquistada para o Amapá, mais porque terá que se explicar ao Supremo Tribunal Federal sobre a acusação de mandar torturar um credor que lhe teria emprestado dinheiro para a campanha.


Dep. Jozi Araujo 
Never
Jozi diz que não assinou nenhum cheque. O credor afirma que todos os que ela deu em garantia estavam sem fundos. Para os tupiniquins isso é calote, mas ela jura de pés juntos que o acusador está mentindo e que vai provar isso. A ver.

Para entender  
Essa semana faltou energia em alguns bairros da cidade. Houve moradores ligando para a Macapa Luz. É preciso entender que a distribuição da energia que chega aos domicílios é de  responsabilidade da CEA. A Macapá cuida exclusivamente da iluminação pública. Portanto, se falta luz no poste da sua rua, ligue para Macapá Luz, mas em casa é com a CEA.

Jacaré que não se cuida…
Aumenta a disputa por indicação de nomes para compor as chapas para o Senado em 2018. Uma coisa é certa: tem pré-candidato que imagina estar garantido numa chapa majoritária forte, mas na verdade, já lhe estão puxando o tapete. Há situações, por interesses imediatos, em que são fechados acordos para não serem cumpridos. E ai…vira bolsa de madame.
Dr. Paulo Albuquerque

Tecnologia em saúde


O médico Paulo Albuquerque, um dos mais categorizados do Amapá, fez investimentos e modernizou todo o Laboratório que leva o seu nome. As novas e modernas instalações são comparadas as de laboratórios renomados de São Paulo. O objetivo, segundo o Dr. Paulo, é aumentar a segurança no resultado dos exames.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...