sábado, 15 de julho de 2017

MERCADO


Compre e Ganhe
Eliezer Viterbino, presidente da Fecomércio
A Fecomércio lança campanha a Compre e Ganheque vai abranger todo o estado do Amapá e os prêmios serão instantâneos no valor de R$ 400,00. O sorteio será feito por aplicativo baixado da internet. O consumidor pode participar a partir de uma compra de R$ 50,00. A Fecomércio vai fazer uma ampla campanha publicitária para motivar a população. O presidente da Fecomércio Eliezer Viterbino diz que a intenção é movimentar o comércio, aumentar as vendas e motivar o consumidor.
________________________________________________________________________
Perda de Mercado


Nas últimas semanas, a exportação de carne bovina do país sofreu dois duros golpes. A China, um dos maiores importadores do produto nacional – o país asiático comprou 736.576 toneladas de carne do Brasil no ano passado – , anunciou a abertura de seu mercado de carne para os Estados Unidos. Isso bastaria para deixar os frigoríficos nacionais em polvorosa. Na última semana de junho a situação piorou quando os Estados Unidos baniram temporariamente a importação de carne brasileira in natura, alegando um excesso de abscessos ( acúmulo de pus no tecido do animal) nas amostras examinadas.
_________________________________________________________________________
Concorrência



As últimas duas semanas foram marcadas pela disputa ferrenha dos postos de combustiveis. Houve uma queda na demanda provocada pela alta no período anterior e pela suspensão das vendas através de cartões em alguns postos. A estratégia agora é baixar o preço para as vendas à vista e em dinheiro, uma alternativa para recuperar clients perdidos

A Força do Marketing Digital

O grande apelo das mídias sociais fez com que muitas empresas passassem a usar essa ferramenta para promover produtos e conquistar mais consumidores. Com isso, aumentou a procura por especialistas em marketing digital, área que engloba os mecanismos para divulgar e promover, na internet, marcas, produtos e serviços a públicos segmentados. Para isso, usa estratégias diversas, como produção e compartilhamento de conteúdo, otimização de sites, monitoramento de redes sociais e links patrocinados. Grandes redes de varejo e agências especializadas que prestam serviço para outras empresas são os maiores contratantes.

Mercado de trabalho

Num país onde há 14 milhões de desempregados, o lançamento de concurso public provoca um frisson e desperta quem quer um lugar ao sol. Esta semana foi pontuada por lançamentos de editais de concursos.  A área da segurança é a que mais oferece. Há vagas na Policia Militar, na civil delegado e escrivão e até no Exército que precisa contratar gerentes para a área de engenharia.
_________________________________________________________________________



Oportunidade em Mazagão

A Festa de São Tiago neste ano vai receber um publico, ainda sem estimativa, mas que certamente, pela importância do evento, será grande.  É um novo Mercado para os moradores locais que podem hospedar visitantes em suas casas. Em cidades históricas de Minas moradores aumentam sua renda hospedando os turistas.

Mercado em Mazagão
Outro segmento que terá grande demanda é o da alimentação. Nas condições anteriores já se tinha dificuldades pela pouca oferta de alimentação de qualidade, imaginem agora com a ponte e a facilidade de acesso? O Sebrae seria a instituição ideal para preparar este setor, principalmente no que respeita a segurança alimentar. Tem histórico de sucesso.
_________________________________________________________________________

Febre aftosa
José Renato, Diretor da Diagro

A Diagro reforçou seu esquema para vacinação do rebanho bovino e bubalino no Amapá. Em 2016 a cobertura vicinal atingiu 96%. O diretor da Diagro José Renato afirma o Amapá já está livre da febre aftosa. Se o Amapá conseguir a certificação um grande Mercado nacional se abrirá para a carne de bufalo.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...