terça-feira, 19 de setembro de 2017

Fátima Pelaes leva o Rede Brasil Mulher ao Rio de Janeiro é recebida por Crivella e pelo presidente de Furnas.


Sávio Barros , de Rio de Janeiro
Ministra Fátima Pelaes com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella
A secretaria Especial de Politicas para Mulheres do Governo Federal lança ainda neste semestre o Rede Brasil Mulher. Uma mobilização que compreende diversas ações de combate à violência contra a mulher e a promoção de igualdade entre os gêneros. A chefe da  Secretária Especial de Políticas para as Mulheres(SPM) ,Fátima Pelaes esteve nessa segunda-feira,18, na cidade do Rio de Janeiro com o prefeito Mercelo Crivella para apresentar  o programa.
Crivella confirmou seu apoio às ações de políticas em defesa da mulher e acrescentou que a Prefeitura do Rio de Janeiro está pronta para integrar o Rede Brasil Mulher.
Ainda como resultado do encontro de Fátima Pelaes com Crivella foi firmada a parceria com o Instituto Carlos Chagas para desenvolver o projeto Menina-Moça-Mulher, um programa que irá fornecer ,no bairro da Lapa, uma estrutura para atendimento de meninas e mulheres  em situação de vulnerabilidade e drogadição. A idéia é reunir num só espaço atendimento médico primário, assistência jurídica, oficinas de aprendizado e diversas outras políticas públicas de apoio. A CEF(Caixa Econômica Federal)  irá investir R$ 800 mil no projeto Menina-Moça-Mulher, que conta com apoio da SPM.
Ministra Fátima Pelaes com o presidente de Furnas, Ricardo Medeiros

Furnas.

Após a reunião com o prefeito do Rio, a  secretária Fátima Pelaes esteve com Ricardo Medeiros, presidente da hidrelétrica de Furnas .Vinculada ao Ministério das Minas e Energia, Furnas está presente em 16 unidades da federação e trabalha na  operação e  manutenção do  sistema onde passa cerca de 40% da energia elétrica brasileira. No encontro, Pelaes  e Monteiro discutiram uma potencial  parceria entre Furnas/SPM em relação à Rede Brasil Mulher. Ao final, a secretária classificou a reunião como altamente positiva para ações de trabalho conjunto em defesa da mulher”.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...