terça-feira, 7 de novembro de 2017

Divisão do bolo



Os municípios da região metropolitana são os que mais vão ganhar com as emendas ao orçamento da União de 2018. Macapá, Santana e Mazagão foram bem aquinhoados. A tese do desenvolvimento metropolitano ganhou força o que resultará em mais investimentos.
Oiapoque 
A prefeita Maria Orlanda, cortejadíssima pelos candidatos ao Governo, foi a que abocanhou a maior fatia do bolo dos recursos federais. Quando assumiu a prefeitura este ano, Oiapoque tinha apenas 100 mil reais em convênios federais. Em 2018, só de emendas da bancada, serão R$ 17 milhões. “Vamos transformar Oiapoque num canteiro de obras”, disse Maria Orlanda.

BR 156 

Estamos a caminho do fim do verão e não foi colocado um palmo de asfalto novo na BR 156. Duas empresas trabalham na manutenção do trecho de 105 km sem asfalto. A pergunta que fica é: A estrada de chão batido vai suportar a pressão do inverno que se avizinha? No primeiro semestre deste ano as péssimas condições da estrada foram pauta farta nos meios jornalísticos daqui e da Guiana francesa.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...