terça-feira, 7 de novembro de 2017

Mercado

As últimas sobre o Mercado. Confira aí.


Qualificação profissional 
O Patologista Paulo Albuququer com o supervisor da Lupetec.
Em busca cada vez mais de se qualificar, o Dr. Paulo Albuquerque, um dos mais categorizados patologistas do Brasil, está participando do 31o. Congresso Brasileiro de Patologia que se encerra, hoje, 5, em Belo Horizonte. O acúmulo de conhecimento se traduz, certamente, em grandes benefícios aos que demandam os serviços de seu Laboratório.

Inovação tecnológica 
Acompanhando o avanço da tecnologia através da robótica, o Dr. Paulo Albuquerque, Patologista e presidente do Laboratório que leva o seu nome, acaba de adquirir o mais moderno processador de tecidos, o Lupetec, que otimiza em até 21 horas o processo habitual. Isto quer dizer que os laudos urgentes serão emitidos em tempo recorde e com mais segurança no resultado.

Bombando no mercado


Design é a área que mais cresce em número de oportunidade de trabalho online para freelancers. Os dados estão no relatório Fast 50, publicado essa semana. Do segundo para o terceiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 30%. Os especialistas dizem que a área de T.I. é a que mais vai crescer. “Chegaremos a um ponto em que haverá mais demanda do que profissionais, se continuar o ritmo atual”, disse Roberto Ferreira, consultor da área.

Cinco regras que um freelancer de sucesso não quebra

1. Não meça esforços para cuidar da sua reputação .
Não quebrar promessas, respeitar prazos e orçamentos combinados e garantir consistentemente a qualidade da sua entrega.

2. Seja amigo de outros freelancers
A parceria com colegas pode ser útil de diversas formas. Quando você está com clientes demais, pode encaminhar alguns para seus amigos; quando está na seca”, pode solicitar a ajuda de quem estiver com pedidos sobrando.

3. Cobre preços justos (inclusive para você)
Uma das maiores dificuldades de quem trabalha de forma independente é estabelecer sua própria remuneração. Você deve ter os pés no chão e estar bem informado para propôr valores realistas. Não “viajar".
4. Comunique-se frequentemente com seus clientes
Quanto mais você dialoga com o cliente, mais seguro ele se sente, e maior a probabilidade de avaliar bem o seu serviço.

5. Seja metódico e organizado
Toda a rotina do freelancer precisa ser desenhada do zero. É preciso montar um escritório silencioso e funcional em casa, por exemplo, com todos os cuidados que esse processo exige.Quando você é autônomo, precisa ser extremamente organizado e cuidar sozinho de si”.


Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...