quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Temer assina decreto que institui o Brasil Mulher

Pres. Temer assina decreto de criar!ao do Rede Brasil Mulher
Idealizado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres(SNPM),o   programa Brasil Mulher é uma rede de   mobilização que  visa conectar governos, empresas, sociedade civil e organismos internacionais  para  alcançar a igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas.
Assinatura pelo presidente Michel Temer do decreto que criou o programa ocorreu, na última, quarta, 6,  no Palácio do Planalto.
A chefe da SNPM, Fátima Pelaas,  lembrou que o decreto cria o Comitê Executivo-composto pela Casa Civil e ministérios (parte governamental) e representantes das entidades que irão participar  da rede. O Brasil Mulher atuará com base nos eixos da autonomia econômica, enfrentamento à violência, saúde, educação e espaços de poder e decisão.
A assinatura ocorre em uma data simbólica, o Dia do Laço Branco, que marca a Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e integra a Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Segundo Pelaes,rede Brasil Mulher ampliará capacidade de realização, ao viabilizar o diálogo direto entre muitos parceiros ligados à luta pela igualdade de gênero.
Estratégia
Em seu discurso, Fátima Pelaes destacou que o Brasil Mulher é, sobretudo, uma estratégia de mobilização que se destina a chamar toda a sociedade brasileira para o engajamento na promoção da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas. Pelaes enfatizou que o Brasil Mulher é um marco na forma de implementar ações a fim de construir uma sociedade mais justa e igualitária. “E para isto, contamos com o presidente Temer, que sempre priorizou a pauta das mulheres”, reforçou.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...