quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Fátima Pelaes vai à Caiena em busca de parcerias para apoiar brasileiras em vulnerabilidade

Andréa Oliveira de Araujo, Brasilia

Dando continuidade as tratativas para implementação de um espaço para atendimento as brasileiras que vivem na Guiana Francesa, a secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes e o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, acompanhados da deputada Estadual do Amapá Edna Auzuer, estiveram reunidos com o reitor da Universidade da Guiana Francesa, Alain Ayong le Kama e da representante do Ministério da Educação na Guiana Francesa, Sónia Cruz.

Na reunião, o reitor Alain apresentou um projeto de educação para igualdade entre mulheres e homens, desenvolvido nas escolas da Guiana Francesa. “É um excelente trabalho de promoção da igualdade que podemos tomar como exemplo no Brasil”, elogiou Fátima Pelaes. 

"O Conselho Nacional do Sesi está trabalhando junto com a SPM. O Espaço Brasil Mulher será uma importante ação de empoderamento das mulheres e promoção do intercâmbio econômico entre o Brasil e a Guiana Francesa", disse o presidente João Henrique. 

O Conselho Nacional do Sesi, a SPM e a Universidade da Guiana Francesa acordaram um seminário de boas práticas para troca de experiências exitosas.


Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...