quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Pioneiros serão homenageados no aniversário do Sinsepeap

Otávio Brito, secretário geral do Sinsepeap
O primeiro sindicato organizado do Amapá, dos profissionais na educação - Sinsepeap  - completa 66 anos de fundação amanhã. Na programação está prevista uma homenagem aos pioneiros na educação do Amapá. A diretoria da instituição anunciará, também, a retomada das obras da sede do Sindicato, na av. Raimundo Alvares da Costa, parada há 10 anos. Segundo o secretário Geral, Otavio Brito, ainda serão necessários cerca de 3 milhões para a conclusão da obra.
Os pioneiros
Os primeiros professores trazidos por Janary Nunes, o primeiro governador do Amapá, e outros que marcaram a educação no Amapá no 66 anos anos do Sindicato serão homenageados. Aproveitamos para lembrar os nomes da leva de professores que para cá vieram e implementaram um sistema de educação de qualidade desde 1944. Alguns deles: José Benevides, Antônio Munhoz Lopes, José Apolinário, Luis Ribeiro de Almeida, Mário Quirino da Silva, Lauro Chaves, Maurício Elarrat Canto, Marcilio Viana, Expedito Cunha Ferro, Clodoaldo Nascimento, Irineu da Gama Paz, Vanda Jucá, Aracy Mont’Alverne, Graziela Reis de Souza, Risalva Amaral, professor Tostes, professor Cardoso, Sebastiana Leni.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...