quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Projeto do governo federal vai assistir mulheres brasileiras em vulnerabilidade na Guiana Francesa

A secretária Nacional de Políticas para mulheres, Fátima Pelaes, está em Caiena, Guiana Francesa em missão conjunta com o presidente do SESI João Henrique. O objetivo da viagem é implementar  a construção  do Espaço Brasil Mulher local. Atualmente cerca de 40 mil mulheres brasileiras vivem na Guiana.
Hoje pela manhã Fátima Pelaes apresentou o projeto de construção do Espaço Brasil Mulher que será desenvolvido em parceria com Sesi/CNI .
A ideia é trabalhar com imigrantes brasileiras em situação de vulnerabilidade. O projeto contempla três vertentes: acesso à informação, a promoção da autonomia econômica por meio da educação continuada, qualificação profissional e empreendedorismo e ainda ações para o combate à violência.
A ministra Fátima Pelaes disse que muitas brasileiras vivem atualmente na Guiana Francesa em situação de violência e vulnerabilidade. "O Espaço servirá para garantir acolhimento e  assegurar que as brasileiras conheçam a legislação local. Assim, poderão quebrar o ciclo de violência, conquistar autonomia econômica e resgatar a dignidade”, resumiu a secretária.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...