quinta-feira, 12 de abril de 2018

Aprovada transposição dos servidores da segurança pública de RR e AP para os quadros da União

A reunião final da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 817/2018 aprovou o parecer do relator Romero Jucá (MDB-RR). As emendas contemplam cinco categorias. A primeira emenda diz respeito aos servidores da segurança pública. São 516 policiais civis aprovados em concurso público no ano de 1993 e que não estavam incorporados na transposição para o quadro da União, a emenda foi acatada pelo relator e segue para votação nos plenários da Câmara e Senado. 
O senador Romero Jucá convidou a ministra Fátima Pelaes (MDB-AP) para participar da reunião da Comissão Mista e destacou que existe outra emenda visando atender aos servidores do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, das Câmaras de Vereadores, Tribunal de Contas e do Ministério Público, que passam a ter direito à transposição. Essa proposta ainda vai ser analisada pela Comissão e depois votada na Câmara e no Senado.
O servidores que tem direito a transposição devem entregar a documentação nos postos de atendimento no prazo estipulado, ou seja, até o dia 3 de maio.
Os parlamentares ainda trabalham pela inclusão na MP dos prestadores de serviço.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...