segunda-feira, 9 de abril de 2018

Clécio dá posse aos novos gestores de primeiro escalão da prefeitura de Macapá

Em solenidade, que ocorrerá no auditório do Sebrae, nesta segunda-feira, 9, às 9h, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, empossará novos gestores municipais, entre titulares e sub. 
Alguns que assumirão os cargos já fazem parte da gestão, como Marina Beckmam, que assumirá a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult); o coordenador de Comunicação, José Diniz Sena, que irá acumular a função de secretário de Assuntos Extraordinários; e Sérgio Lemos, que era diretor-presidente da Fumcult e assumirá a Secretaria do Gabinete do Prefeito.
Quem são os novos gestores?
Secretaria Municipal de Assuntos Extraordinários (Semae)
José Diniz Sena  é o novo secretário
de Assuntos Extraordinários e acumula a Comunicação
da qual é titular desde o inicio da gestão
José Diniz Silva de Sena
Publicitário e atua na área da comunicação há 15 anos. Foi militante do movimento estudantil; presidente da União Municipal dos Estudantes de Castanhal (Umec); vice-presidente Norte e depois diretor de Comunicação da Executiva Nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes); diretor de Comunicação de Empresas de Comunicação no Pará e Amapá; em 2012, assumiu a Secretaria de Gestão Governamental e Planejamento da Prefeitura de Santana, onde também fundou a Rádio Comunitária Onda Livre; e é coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Macapá (junho/2014 até a presente data).
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Sandra Maria Martins Casimiro
Pedagoga e bacharel em Direito, com especialização em Avaliação e Planejamento de Políticas Públicas e Coordenação Pedagógica.  Foi coordenadora do Programa Mais Educação, em Macapá, no período de 2013 e 2014. Atuou com diretora do Departamento de Ensino da Semed de 2014 a 2015 e atualmente exerce a função de subsecretária de Educação de Macapá.
Subsecretária municipal de Educação
Francisca Antônia da Costa Oliveira
Graduada em licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá e pós-graduada em Didática do Ensino Superior. Atuou como secretária municipal Educação e Cultura do Município de Calçoene de 2009 a 2017, é professora de ensino fundamental do ex-Território Federal do Amapá desde 1992, função que exerce até hoje.
Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM)
Charles William de Sousa Rui Seco
Inspetor de carreira, com 18 anos de serviço na Guarda Civil de Macapá. Formado em Recursos Humanos e pós-graduado em Segurança Pública. Atuou durante 4 anos à frente do Subcomando da Guarda Civil Municipal de Macapá.
Subcomandante da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM)
Delcival do Carmo Camarão
Graduado em Educação Física, com especialização em Segurança Pública. Atuou como professor de datilografia pelo Senac, foi agente administrativo no Governo do Estado do Amapá, no período de 1994 a 2013, e comandante do Grupamento de Proteção Ambiental. Na gestão municipal atuou como comandante do Grupamento da Ronda Ostensiva e atualmente exerce a função de inspetor 2° Classe da Guarda Civil de Macapá.
Sérgio Lemos (ex-Cultura) assume a Chefia de Gabinete do Prefeito
Secretaria do Gabinete do Prefeito (Secgabi)
Raimundo Sérgio Moreira de Lemos

Formado em História pela Universidade Federal do Amapá. Foi diretor do Colégio Amapaense; chefe de Gabinete de Desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá de 2001 a 2003; atuou como coordenador de Cultura da Prefeitura de Macapá e diretor da Agência de Fomento do Amapá. Há 18 anos é professor de História na rede estadual de ensino. De 2013 a 2016, foi diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, assumindo em 2017 a Fundação Municipal de Cultura, cargo que deixará de exercer para assumir a Secretaria de Governo do Prefeito.

Subsecretário municipal de Assuntos Extraordinários
Aurinês Sousa Siqueira

Possui formação de Marinheiros para a Ativa e é especialista em Armamentos pela Marinha de Guerra do Brasil. Foi gerente de logística pela A.R. Filho & Ltda. Exerceu o cargo de diretor administrativo na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração e Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Foi chefe de Gabinete e diretor-presidente substituto do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e atualmente exerce a função de assessor especial da Secretaria Especial da Governadoria e Recursos Extraordinários da Prefeitura de Macapá (Segov).

Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur)
Augusto César Almeida da Silva
Formado em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), é advogado militante na área trabalhista e previdenciária. Possui especialização em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário e Gestão e Docência do Ensino Superior. Atualmente atua como professor de Direito Previdenciário, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/Amapá e coordenador do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário no Amapá.
Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel)
Naldima Maria Nascimento Flexa

Bacharel em Secretariado Executivo e especialista em Educação a Distância com Tutoria Online e em Didática da Educação Profissional. Atuou como coordenadora de Educação Profissional no Senac Amapá por 6 anos e como coordenadora de Trabalho e Empreendedorismo no Governo do Estado do Amapá. Na Prefeitura de Macapá, já atuou como coordenadora de Esporte e Lazer; secretária de Desenvolvimento Econômico; secretária de Assistência Social e do Trabalho e atualmente como liquidante da Urban.
Instituto Municipal de Turismo (Macapatur)
Sandro Belo Barriga

Turismólogo e cientista social, tem especialização em Gestão Hoteleira, Gestão de Alimentos e Bebidas, MBA em Gestão Pública e mestrado em Planejamento. Possui experiências como docente no ensino superior; coordenador regional do Ministério do Turismo (2005/2009); coordenador municipal de Turismo e coordenador de Planejamento Urbano da Prefeitura de Macapá (2010/2011). Foi diretor de Planejamento, chefe de Gabinete e secretário de Estado do Turismo (2012/2014). Além de atuar no trade turístico nacional como membro do Comitê Nacional da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, coordenador do Enchefs, executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; na região, é coordenador do Observatório do Turismo, membro do Convention Bureau, membro do Ceturh/Fecomércio, consultor e pesquisador reconhecido, em 2017.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec)
Rodrigo dos Santos Carvalho
Graduado em Odontologia, com título de Cirurgião Dentista, pelo Centro Superior do Pará (Cesupa) e especialista em Endodontia pela instituição Avantis/Santa Catarina. Atuou em Belém (PA) no Pronto Socorro Municipal; Santa Casa de Misericórdia, Escola Estadual Salesiano e Clínica Odontológica do Cesupa. No Amapá, atuou na área odontológica em diversos municípios.
Macapá Previdência (Macapaprev)
Marco Aurélio Souza Ramalho

Graduado em Administração Geral e Direito pela Famap e atualmente cursa especialização em Gestão Pública. Na esfera pública atuou como chefe do Departamento de Compras, Contratos e Convênios na Macapá Previdência, no ano de 2011, onde também foi chefe do Departamento Atuarial e Financeiro (2011 a 2012) e diretor administrativo (2015 a 2018), cargo que deixará de exercer para assumir a direção do local.
Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast)
Simone Maria Palheta Pires

Professora adjunta da Universidade Federal do Amapá do curso de Direito; investigadora em pós-doutoramento pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; doutora em Direito pela UFMG; advogada; titular do Comitê de Pesquisa da Unifap; parecerista da Revista de Direito Brasileira; Revista Procuradoria Geral do Distrito Federal e Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação. Já atuou como procuradora Jurídica da Câmara de Vereadores de Macapá; assessora Jurídica da Procuradoria Geral do Ministério Público do Amapá e da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amapá, onde atuou também como diretora da Câmara Única.
Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult)
Odemarina Santos Pereira

Mestranda em Ciências da Educação, pela Universidade Autônoma de Assunção; e especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior. É graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá. Atua na cultura há 15 anos, é produtora cultural, atriz, iluminadora e ativista cultural. Foi diretora adjunta da Fundação Municipal de Cultura e diretora do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes).
Macapaluz
Mizael Monteiro Lima
Administrador, formado pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam/PA); é especialista em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades e em Gestão de Projetos pela Universidade Dom Bosco, em São Paulo; e mestre em Administração pela Unigesses/USA. Foi conselheiro Federal de Administração, no período de 2015 a 2018; prestou serviços de Consultoria e Auditoria em diversas empresas públicas e privadas.
Empresa Municipal de Urbanização de Macapá (Urbam)
Francisco Augusto Batista dos Santos

Formado em Administração pela Faculdade Estácio do Amapá (Estácio Famap), foi cabo da Marinha do Brasil e já atuou como agente de crédito em Macapá. Atuou também como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Macapá e como assessor especial na Prefeitura Municipal de Macapá.
Subprocurador-geral do Município
Rafael Maurício Ferreira Nery
Bacharel em Direito pela Faculdade do Amapá (Famap/Estácio de Sá). Desde 2012, atua nas áreas do Direito Administrativo, do Consumidor e de Família. É especialista na área de Licitações e Contratos Administrativos e em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário.
 Subprocuradora-geral do Município
Stella Veridiana Rocha

Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), pós-graduada em Direito Público Latu Sensu pela Universidade Anhanguera e em Direito e Processo do Trabalho Latu Sensu, pela Universidade Damásio de Jesus.
Coordenadoria Municipal de Mobilidade e acessibilidade urbana (CMMAU)
Raquel Capiberibe da Silva

É técnica em Contabilidade (1965), tem licenciatura em Letras (1985) e em Pedagogia (1985). Foi diretora do Departamento de Educação Municipal de Macapá (1964); vice-prefeita de Macapá (1985); deputada federal constituinte de 1987 a1990; deputada federal de 1995 a1998; conselheira do Tribunal de Contas (1999 a 2009); secretária de Educação do município de Pedra Branca do Amapari (2011) e chefe de Gestão Portuária (Companhia Docas de Santana de 2013/2014).
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh)
Kátia Maria Tork Rodrigues

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade da Amazônia (Unama – 1992), pós-graduada em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar. Atualmente atuava como analista administrativa. Tem experiência na área de Gestão e Inclusão Social, Ciência Política, Desenvolvimento Rural, Gestão e Saúde Indígena.

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)
Eldren Silva Lage
Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal do Amapá em 1994 e especialista em Vigilância em Saúde pela Universidade do Estado do Pará em 2010. É servidor efetivo do quadro do Governo do Estado do Amapá, onde exerceu diversos cargos, entre eles o de coordenador de Vigilância em Saúde. Na Prefeitura de Macapá também é servidor concursado e, além de biomédico, exerceu os cargos de coordenador dos Laboratórios Municipais de Análises Clínicas, foi coordenador de Vigilância em Saúde e subsecretário de Atenção em Saúde, de abril de 2014 até a presente data.

Subsecretária de Ação em Saúde
Tânia Regina Ferreira Vilhena
Enfermeira graduada pela Universidade do Estado do Pará e especialista em Saúde da Mulher, com ênfase em Enfermagem Obstétrica pela Unifap. Possui especialização na área de Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família pela Unifap e em Processos Educacionais pelo Hospital Sírio Libanês/SP. Possui mestrado em Ciências da Saúde, é professora universitária nos cursos de bacharelado e pós-graduação em Enfermagem; enfermeira assistencial do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá há 18 anos. Atualmente à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, onde exerce até a presente data o cargo de coordenadora de Saúde do Município de Macapá.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...