domingo, 1 de abril de 2018

Casa da Mulher Brasileira: Fátima Pelaes busca recursos no ministério da Segurança Pública

Secretária Fátima Pelaes (SPM) e ministro
Raul Jungman ( Segurança Pública)
A titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, juntamente com as deputadas Marinha Raupp(MDB/RO) e Soraya Santos(MDB/RJ), esteve, esta semana ,em Brasília, com o ministro extraordinário da Segurança, Raul Jungmann. Em pauta, a garantia mais recursos para a construção de novas Casas da Mulher Brasileira e a manutenção de casas abrigo.

O objetivo  é usar o Fundo Penitenciário, que prevê recursos  para atendimento às vítimas de violência. O ministro foi favorável a ideia. Segundo Jungmann, a Casa da Mulher Brasileira  é  um importante instrumento previsto na Lei Maria da Penha que integra em um só lugar todo o serviço de atendimento às mulheres em situação de violência.

Adesão
Na reunião ,Jugmann e Pelaes falaram  também da adesão do Ministério Extraordinário da Segurança  ao Brasil Mulher, programa de iniciativa da SPM.Eles trataram ainda do programa Mulheres Livres, que irá capacitar mulheres egressas do sistema prisional. Essa iniciativa reúne um conjunto de ações que promove a dignidade e a autonomia econômica de ex-detentas , apresentando-se como  opção para a redução da reincidência criminal permitindo o empoderamento de mulheres oriundas  do sistema prisional.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...