segunda-feira, 9 de abril de 2018

IPHAN cederá prédio para a Escola Sara Pires, de Santana

Sizan Luis Esberci, de Brasilia

Dentro de alguns dias, a Escola de Ensino Fundamental Sara Pires estará funcionando nas dependências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), localizado no Elesbão, em Santana. Na sexta-feira, 6, a deputada Janete Capiberibe (PSB), a convite do prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), e do superintendente do IPHAN, Haroldo Oliveira, esteve no local conhecendo o espaço. 
A ida da deputada ao local foi em virtude de que em 2016 ela destinou R$ 271.218,00 ao IPHAN para aquisição de mobiliário e equipamentos, para que ali funcionasse uma escola de carpintaria naval.
“A ideia era ensinarmos as crianças da localidade, que tem tradição na construção de embarcações, o ofício dos pais delas, mas por diversos fatores isso não foi possível e o prédio ficou abandonado gerando inclusive despesas para o Iphan e a escola da prefeitura está com problemas estruturais resolvemos ceder esse espaço”, explicou Haroldo Oliveira.
A Escola Sara Pires atende 217 crianças do ensino fundamental e educação e educação infantil. Durante o período dia atenderá as crianças e, à noite, o espaço funcionará como centro comunitário desenvolvendo atividades com parteiras, mulheres vítimas de escalpelamento, capoeira, entre outros.
“Fiquei feliz de saber que esse espaço terá uma função importante na comunidade e estaremos sempre a disposição para ajudar no que for preciso”, comentou a deputada Janete.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...