domingo, 6 de maio de 2018

Proposta que cria colégios militares já está na Assembleia

Desembarcou na Assembléia Legislativa o projeto de Lei nº 042/2018, que autoriza a criação dos colégios militares como integrantes do sistema estadual de ensino. A proposta prevê que a gestão dessas escolas seja feita de forma compartilhada  entre a SEED e as instituições militares envolvidas, no caso a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A inciativa é do governo do estado.
Se aprovada, a lei permitirá que os colégios recebam, além dos repasses orçamentários previstos para a educação, suporte orçamentário da Secretária de Educação e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para a garantia do bom funcionamento das instituições de ensino.
Além disso, as escolas receberão da Seed, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, os servidores, docentes e técnicos, necessários para o desenvolvimento das atividades de ensino, sem que futuramente possam criar qualquer tipo de desvio de função.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...